Conhecida como a “Tulipa Negra do Samba”, a intérprete promove o lançamento do livro neste dia 05 de julho no Boteco da Dona Tati, na região oeste de São Paulo.

Quem acompanha o carnaval de São Paulo certamente conhece a intérprete Bernadete, que, em 1991, protagonizou uma das cenas mais icônicas da passarela do samba: substituindo, às pressas, a consagrada cantora Eliana de Lima, a Tulipa foi a primeira intérprete do grupo especial do Carnaval a cantar no sambódromo do Anhembi, pela Unidos do Peruche, à época presidida por Walter Gariglio. De lá para cá, sua carreira como cantora despontou, da avenida aos palcos, atuando como intérprete em diversas escolas de samba de São Paulo e dividindo as luzes da ribalta com artistas de renome.

Em 2019, após lançar seu mais recente trabalho, o disco “O samba é a minha verdade”, Bernadete apresenta sua minibiografia literária, “Bernadete — A Tulipa Negra do Samba” obra publicada pela Editora Kazuá com redação do escritor Yuri De Lucca Dinalli.

O LIVRO

De maneira sucinta, a obra passeia pela história da vida de Maria Bernadete Raimundo, paulistana da zona Sul que desde menina manteve contato próximo com as artes. Seu pai, o violonista Nelson dos Santos, era integrante de um clássico regional da capital paulista, o “Conjunto Preto no Branco”. Adotando um estilo que beira o de livro-reportagem, com depoimentos da própria Bernadete presentes nas páginas, Yuri De Lucca Dinalli, redator do projeto “Aqui, tudo é samba” — Editora Kazuá, coleção a qual o livro faz parte, nos envolve em uma dinâmica poética, apresentando uma narrativa que mais parece uma conversa de botequim: descontraída e amigável.

O EVENTO

O lançamento do livro “Bernadete — A Tulipa Negra do Samba” está marcado para o dia 05 de julho, uma sexta-feira, a partir das 19h no Boteco Da Dona Tati, espaço localizado entre o centro e a Barra Funda. A entrada é gratuita e, como não poderia ser diferente, Bernadete comanda uma roda de samba e promete a participação de convidados especiais, nomes da música ligados à sua história. A primeira convidada já foi divulgada, inclusive, e é ninguém mais, ninguém menos, que a intérprete Eliana de Lima, figura de grande importância na história de Bernadete. No decorrer da roda, intervenções contextualizando o enredo do livro com as músicas escolhidas dão o tom em “verso e prosas”. Os exemplares da obra impressa estarão à venda pelo valor de R$35,00.

Para mais informações

Leonardo Escobar – Piô Produção Cultural Coletiva

(11) 995-889-660

[email protected]

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]