tumblr_mesd5mH2tU1r9ykrko1_500Se você se diz do rock, mas não abre mão do pop, curte uma pegada mais dançante e caliente, então acho que temos a mistura perfeita pra você: é a banda carioca popozuda Mohandas com seu Etnopop!

Combinando o que há de melhor na musicalidade caribenha, passando pela polifonia de ritmos africanos que chegaram até o Brasil, a Mohandas é como uma grande caravana musical que congrega ritmos e gêneros musicais específicos do mundo com arranjos ora mais pops, ora mais jazzísticos, étnicos e ecléticos!

Originada no Rio de Janeiro, a Mohandas vem se destacando nos circuitos alternativos desde 2010, quando foi agraciada com o prêmio da 2ª edição do Festival da Nova Música Brasileira. As mentes brilhantes e viajantes que nos propiciam delírios musicais são de Bel Baroni (percussão e voz), Diogo Jobim (teclados), Dudu Lacerda (percussão e voz), Micael Amarante (guitarra), Nana Orlandi (percussão e voz) e Pedro Rondon (baixo).

O barato da banda é justamente a grande brincadeira em torno do gênero pop com suas respectivas variações. Seja nas letras das músicas que misturam inglês, português, francês e até árabe, seja nas composições com referências à bandas de rock como Radiohead, Talking Heads e Kraftwerk, a banda Mohandas é um ótimo exemplo de coexistência entre diversas culturas do mundo por meio de uma linguagem pop, carismática e bem humorada sem perder a qualidade e excelência musical.

Se eu fosse você não perderia mais tempo com estes singelos e modestos argumentos sobre a relevância ou não das identidades na pós-modernidade, e tiraria suas próprias conclusões ouvindo mais a Mohandas. O download está disponível no site do grupo, mas se quiser é só dar um play aqui em baixo e deixar rolar!

 

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]