20-07-201202-53-53PipoPegoraro

Depois de ouvir muito do que anda rolando pelas veredas da nova geração de músicos da MPB começam a brotar artistas únicos e com sonoridades emblemáticas que transbordam as fronteiras entre estilos e gêneros musicais.

Pipo Pegoraro é um desses músicos que sabiamente conseguem atribuir à determinada canção uma atmosfera rica em texturas e brilhos intensos embalados com ritmo e balanço nos arranjos de suas composições.

Letrista e guitarrista de mão cheia, Pipo faz a síntese do pós-tropicalismo com uma pitada de reggae com ecos de afrobeat. Influenciado desde Novos Baianos à Hermeto Pascoal, Bjork, Serg Grainsborg e Frank Sinatra, a obra de Pipo é um convite para se deixar levar por onde esse compositor passa.

Desde o lançamento de seu primeiro disco Intro em 2008 que inaugura definitivamente sua carreira como compositor até o lançamento de Taxi Imã em 2011, é notável o crescimento do artista tanto nas composições e arranjos como  em termos técnicos de captação de som das gravações. Um exemplo disso é o uso de sintetizadores e timbres característicos que fazem de Taxi Imã um disco com uma atmosfera onírica que remete ao sonho de Pipo com a figura emblemático de Itamar Assumpção em que esse lhe mostrava alguns discos e falava a respeito de um taxi-imã. O resultado é bem elucidativo e a música, assim como o disco como um todo é um passeio pela pluralidade musical brasileira. Quem assina os metais, baixo, teclado e bateria é a banda Bixiga 70 que se formou a partir das gravações do Taxi Imã.

Sem mais delongas, curtam e se deixem levar pela música de Pipo Pegoraro!

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista acessem o site oficial do Pipo!

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]