Itinerário Rap (Foto: Thiago Nascimento)

“Vem na moral, dobrando a esquina, é o Itinerário Rap com a kombi das rimas.”

Já imaginou uma kombi com microfones, caixas e mesa de som, dirigida por artistas independentes, chegando em sua rua com toda a estrutura necessária para a realizar uma batalha de MCs? Assim é o coletivo Itinerário Rap, fundado em 2013 com a missão de propagar e fomentar os quatro elementos da cultura do hip hop por onde passa e expandir cada vez mais a cultura para outros ares.

Itinerário Rap (Foto: Thiago Nascimento)

Tudo começou nas cidades do ABC Paulista – Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul – com a proposta de alcançar todo território nacional, ou pelo menos o maior número de cidades possível. Cada vez mais as batalhas do Itinerário Rap estão populares e por onde passam conquistam novos adeptos.

Itinerário Rap (Foto: Thiago Nascimento)

Os MCs vencedores somam pontos para um torneio que envolve os últimos 16 campeões de todas as cidades, o Circuito ABC de MCs, também idealizado pelo Itinerário Rap.

Itinerário Rap (Foto: Thiago Nascimento)

Para entender um pouco mais sobre o projeto, confira a série de vídeos Diário de Bordo – Itinerário Rap que relata o dia a dia e os bastidores das batalhas. As imagens foram captadas no decorrer das edições. Com direção de Thiago Nascimento e apoio de Estrondo Beats.

Episódio 1, Fortalecendo os Laços – Gravado em São Caetano do Sul

Episódio 2, Disseminando a Cultura – Gravado em São Bernardo do Campo

Episódio 3, Expandindo Os Horizontes – Gravado em Mauá

O rap é forte!

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]