… but we like it!

No dia 13 de julho de 1985, Bob Geldolf, que os fãs de Pink Floyd conhecem muito bem, organizou o Live Aid, um grande-super-ultra-mega show beneficente que aconteceu simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos. O objetivo era combater a fome na Etiópia, mas ao reunir bandas e músicos que fizeram a história do rock, Geldolf conseguiu estabelecer um marco, que, mais tarde, se tornaria o dia mundial desse ritmo tão amado por pessoas que vão desde o seu avô até seu irmão mais novo. O cara mereceu mesmo, se liga em alguns dos nomes presentes no Live Aid: The Who, Led Zeppelin, Queen, Scorpions, Mick Jagger, Paul McCartney, Eric Clapton, Black Sabbath. Tá bão procê? Olha essa amostra do que foi a parada:

Hoje o Facebook tá uma coisa linda de se ver. Os posts de baladas de sertanejo universitário sumiram e até quem você duvidava que conhecesse algo além de Foo Fighters tá publicando clássicos dos Stones – que assopraram (ou queimaram) 50 velinhas essa semana -, AC/DC, Led Zeppelin. E você, fã de rock feito bem antes dos anos 2000, não fique chateado e nem reclame disso: deixe-se contagiar pelos clichês, cante Satisfaction, Highway to Hell, Born to Be Wild, Welcome to The Jungle, Smells Like Teen Spirit sem medo de ser feliz. Essa noite está oficialmente permitido usar all star, estampa de caveira, camisa de banda, couro, xadrez…

Pra comemorar, separei fotos lindas de bandas que não podem faltar em qualquer playlist que se preze nessa sexta que vai ser mais 13 do que o normal.

AC/DC

Aqui, o próprio Bon Scott canta na versão original de Jailbreak:

 

Stones

Já foram homenageados com a foto lá em cima, então fiquemos com Brown Sugar:

Black Sabbath

Como hoje o dia é ~~mal assombrado ~~ vamos com uma sinistra desses lindos:

Led Zeppelin

Tem várias e várias, mas nada como essa pra hoje (muita atenção nessa bateria que é uma jóia).

Eu sei que é difícil escolher uma música dessas bandas, e meu coração dói por não colocar Deep Purple, Aerosmith, Nirvana, Mother Love Bone, Pearl Jam, Metallica, Raul e tantas outras. Mas, se formos colocar todos aqui, esse post vai ser mais longo do que os livros do George RR Martin.

Conta pra mim: qual som que não vai faltar na sua noite hoje? Boa sexta!

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]