Se há algo de realmente legal na internet é pesquisar sobre artistas novos ou antigos que, de uma forma ou de outra, geralmente ocultados pela mídia e a indústria do mainstream, ficam relegados ao ostracismo na maior parte das vezes ou conhecidos somente por um pequeno grupo de pessoas.

Talvez algumas destas mulheres apresentadas aqui poderão chegar a fazer sucesso com seu som esquisito, bonito e particular, mas quem se importa com quantidade, aqui o que vale é a qualidade da arte que produzem.

Algumas conheço recentemente, outras, há anos. Esta busca pelo “som esquisito” vai de encontro a algo muito importante, a ousadia. É bom saber que há pessoas que criam de verdade ao invés de caminharem pelo lado seguro da média.

Esta série de posts será dividida, por enquanto a primeira parte. Na próxima semana continuarei com mais, até porque há muitas garotas fazendo sons esquisitos por aí…

MATTEAH BAIM

Matteah Baim

Matteah Baim, americana, difícil de definir por sua profundidade musical baseada em músicas folclóricas americanas e, em alguns momentos, indígena, com um toque particular de dor feminina, misticismo, encanto e solidão.

Seu primeiro projeto foi o Metallic Falcons com Sierra Casady do CocoRosie, antes de iniciar sua carreira solo. Vive em constante parceria com outros nomes como Devendra Banhart e Antony Hegarty do Antony and the Johnsons.

Matteah BaimDeath of the Sun (2007)

Matteah BaimThe Laughing Boy (2009)

– Nível de esquisitice: Alto.

– Imagem: Um névoa levando almas por uma floresta densa com um sol impenetrável.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]