Eu costumo concordar com a maioria dos ditados populares. Eu sei que eles são clichês, mas preciso admitir que 90% desses clichês são verdades.

É, nem tudo. Aliás, odeio índices de 100%, não gosto de generalizar nada. Aliás, 90% ainda é um índice muito alto. Concluímos que boa parte. Até porque o objetivo deste post é apontar uma de suas exceções.

“Mente vazia, oficina do Diabo.”

Bom, considerando que, sob um ponto de vista cristão – já que para os rebeldes isso soa um tanto quanto divertido – a expressão “oficina do Diabo” se refere a um estado mental autodestrutivo, esse ditado me parece muito mal formulado. Acompanhe esse processo comigo:

Você pensa demais > você pensa em coisas que não deveria pensar > você cria problemas que não deveriam ser problemas > você entra numa vibe errada.

Veja que contraditório!

Quanto mais a gente pensa, mais a gente se faz perguntas sobre quem é, o que faz aqui, como as pessoas te veem, como gostaria de ser visto, se você realmente está satisfeito com seu papel no mundo, qual é o seu problema nas relações pessoais, quais são suas qualidades e… de repente, todas essas questões começam a te causar dor de cabeça, náusea, confusão e até mesmo as coisas boas que acontecem em sua vida se tornam problemas, às vezes os mais cruéis. 

overthinking_gif

Quando isso toma conta de você, a tendência é que aconteça algo semelhante à história desse cara, protagonista de um poema escrito pelo meu pai, Ronaldo Betella, há cerca de vinte e poucos anos:

“estou tentando me descobrir
quando penetro em meu subconsciente
trago pra fora mais dúvidas
que aumentam o labirinto em que estou localizado
é difícil me procurar sozinho
mas peço que ninguém me ajude
para que também não se perca comigo
já devo ter passado por mim várias vezes
e não tenha me reconhecido
talvez pensasse que não fosse eu
e tenha de mim fugido
só espero me encontrar a tempo
antes que eu receba a notícia
de que tenha morrido.” 

Acho que você, assim como eu e toda gente, já deve ter pensado demais na vida. Geralmente pensar demais é uma oficina do diabo bem constante nas pessoas que penetram em seu subconsciente com frequência.

Nosso pensamento, às vezes, é um lixo e a gente não pode deixar juntar. Porque se você raciocinar demais, vai chegar à conclusão de que está enlouquecendo. O melhor é deixar pra lá e aproveitar vivendo.
Se esse post fez você pensar além do que se deve, dê o play e faça agora uma Faxina no Juízo junto com a cantora pernambucana Lulina. 😉

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]