Imagine que alguém te desafie a fazer uma música em 3 horas. Desde a produção, passando pela composição, até finalizar na gravação. Agora, imagine isso sendo registrado em vídeos, com diferentes episódios e muitos convidados. Essa série de vídeos postados no Facebook de Timo, foi batizado de Rap Expresso

E assim é o Rap Expresso…

 “Tudo começou durante um acesso de ansiedade, fiquei maluco na hora… Tive a vontade de escrever e colocar algo no Facebook.” Timo, rapper “apresentador” do programa, postou o primeiro vídeo em seu perfil pessoal do Facebook. O  Fábio foi o primeiro convidado (ele se convidou rs). Na verdade, ele que incentivou e apoiou toda ideia desde o começo.

Isso foi em uma segunda-feira, na quarta eles pegaram um papel e uma caneta e alinharam tudo. Criaram os planos e estabeleceram metas para o programa. O Links 207 (um dos lugares mais aconchegantes de Santo André) é a locação dos vídeos, e mais do que isso, é a casa do Fábio. Então tudo fluiu muito naturalmente.

Links 207, em Santo André – SP

Links 207, em Santo André – SP

Links 207, em Santo André – SP

Links 207, em Santo André – SP

A cada episódio um novo convidado, e vários novos aprendizados. A meta era chegar ao 11º episódio com uma estrutura profissional, mesmo sem ter um real para investir. Os próprios convidados foram se envolvendo e apoiando o projeto como podiam.

De episódio em episódio, um avalanche de progressos.

A equipe foi sendo montada nessa sincronia de trabalho. E quase tudo mudou do primeiro episódio até o 13º. Da gravação com celular até à captação com 3 câmeras, do Facebook pessoal, para um canal no Youtube. Da gravação do áudio no celular, até a captação no estúdio. Do beat uso livre de Internet à produção viva, na hora, junto com a letra. Do zero reais ao patrocínio. Agora cada episódio também traz um making of.

O 10º episódio foi o primeiro a ter o áudio captado em um estúdio, no  Sala9. No episódio seguinte Pedro Simples (organizador do Sarau da Consciência) foi o convidado da vez, e ele acabou assumindo a produção musical, compondo o beat, gravando, mixando e masterizando.

Oficialmente, são oitos colaboradores no projeto, desde os idealizadores Timo e  Fabio HC, até Lucca Ferronatto, Paulo Neto, Adriano Caron, Lucas Gusmão, Pedro Simples e Gustavo Sasso. Fora o convidado, que sempre soma em algo.

Equipe do Rap Expresso, com os convidados.

Festa de Lançamento no Links 207

Os últimos episódios a serem lançados tiveram até festa de pré-lançamento. E assim segue os progressos. No próximo dia 22 de Julho tem mais uma festa com convidados espaciais para lançar o 13º episódio. Então se vc se interessou por esse projeto, curta a página do Timo, inscreva-se no canal do Links 207, e apareçam por lá pra conhecer toda essa magia pessoalmente.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]