Sigur Ros - Heima

Sigur Rós é uma banda islandesa de post-rock, com elementos melódicos, clássicos e minimalistas, conhecida pelo seu som etéreo, puro, delicado, elevado e pelo falsete do vocalista, Jónsi. Em islandês Sigur Rós significa “rosa da vitória”, e pronuncia-se “si ur rous”, ou [‘sɪɣʏr rous] no Alfabeto Fonético Internacional.

sigurros_4161

Heima significa “em casa”. No verão de 2006, Sigur Rós volta para o seu lar após uma turnê mundial. E para a surpresa de seu fiel público, a banda anuncia uma série de concertos gratuítos: “Sigur Rós, Islandstur 2006”, passando por dezesseis cidades ao todo.

sigur-ros-waterfall-by-john-best

Filme com 97 minutos, absolutamente fantástico, pois não se trata de captar apenas uma atuação da banda e colocá-la em DVD, mais do que isso, “Heima” exibe imagens gravadas por todas as dezesseis cidades, o cotidiano em vilarejos, a vida comum de pessoas comuns, e a história da banda comentada em intervenções pelos próprios integrantes.

heima1

Belíssimo registro que nos deixa a possibilidade de compreender um pouco sobre a cultura Islandêsa e toda a beleza artística do Sigur Rós, jóia da mais rara.

iceland-oxnadalur04

Download: Sigur Rós – Heima.avi (Torrent)

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]

Sobre o autor

Diretor de Criação / Produtor Audiovisual

Corpo, mente e alma, desde 1989. Costuma praticar a arte de enxergar poesias escondidas nos pequenos detalhes da vida. Trabalha com produção audiovisual, fotografia, direção de arte e criação. Vegetariano, baixista, tem certeza que sua vida faz parte de um filme metalinguístico.