CAPA

Em 2008, o quarteto californiano Simple Citizens, entrou em estúdio com a ideia de compor algo novo e totalmente diferente do que estava sendo produzido por aí. Madrugadas foram passando, rolos e mais rolos de fita em um longo processo de gravação que começou no inverno do mesmo ano.

O resultado foi um dos mais interessantes que poderia ser imaginado: Belas composições com solos de trompete, frases jazzísticas de guitarra que me lembra muito o grande guitarrista Lou Mecca. Também acho válido acentuar o maravilhoso som do contra-baixo acústico (double bass) junto com a levada groove da batera, casados em uma sintonia perfeita. E o que mais me chamou atenção foi ver que não existe um DJ nessa banda.

SCbanda

Destaque para as faixas “Canção para meu coração” que começa com batidas quebradas, num groove dançante, e do nada, quando menos se espera, vira um samba 2 pra 1. Outra bela composição é a “Breakfast dub”, como o próprio nome já diz: para começar o dia “bem”.

Assim como o sol nasce a cada dia, “Early Morning” é uma nova abordagem de música simples, independente, e fundida pelo calor familiar de alma velha. Indico a todos, pra animar sua madrugada, ou se preferir, para começar o dia com o pé direito.

Fonte: Obrigado Fernanda Reche, por ter compartilhado seu bom gosto.

Download: Soul Art ®

Quer receber nosso conteúdo?
Receba a nossa newsletter

Receba todas as atualizações da SOUL ART!