fbpx

Dizem que não existe uma boa história que não tenha uma música. Mesmo nos livros dos apaixonados por suas donzelas, há um momento em que a poesia torna-se música ou aquela cena chocante que precisa da trilha musical para nos conduzir na história. Para aqueles que amam a sétima arte e seguem o som do coração chegou a hora de deleitar-se, pois essas duas artes estarão muito bem casadas nesses próximos dias.

919270_498318280215557_12200297_o

O In-Edit Brasil é o primeiro festival dedicado ao gênero do documentário musical que ocorre no Brasil, Barcelona, Chile e Berlim. O diferencial é unir duas das mais belas artes humanas para promover um intercâmbio de culturas. Este ano, toda a paixão de diferentes artistas ganha vários focos, com filmes que mostram desde a trajetória pessoal de um personagem na música, até um grupo que muda seu destino e estilo de vida pela música.

Os documentários serão exibidos em São Paulo e Salvador. Dos destaques internacionais temos outro lado da vida do rapper Snoop Dogg em Reincarnated (2012), dirigido por Andy Capper, em que conta a viagem de Snoop para a Jamaica, onde mudou sua matriz canina e tornou-se Snoop Lion.

O crescimento de si através da música, que guia mentes juvenis em ebulição é retratado, no vencedor do In-Edit Barcelona, o A Film about Kids and Music – Sant Andreu Jazz Band (2012), de Ramon Tort, em que a idade não te impede de tocar os clássicos em uma orquestra num repertório de Jazz clássico.

Dos brasileiros, é claro que tudo vira Samba. Afinal, que corpo sem coração funciona? É na homenagem da história da música brasileira, que temos a queridinha do Cartola, na história dos sambas da Mangueira em Coração do Samba (2012), de Thereza Jessouroun.

Os paulistanos não ficam de fora, e diante de muitas perguntas que deixam seus apaixonados mudos, a história da Vai-Vai surge lá das ruas do Bixiga para toda a capital em Vai Vai 80 Anos na Rua (2012) de Fernando Capuano.


Muitos filmes, muitas canções e muitos corações, mostrando essa bela união de duas artes que guiam todos esses apaixonados pela vida todos os dias em muitos momentos.

 

Quando? São Paulo de 3 a 12 de Maio

Salvador de 16 a 23 de Maio

Onde? São Paulo: Cine Olido, Cinemateca Brasileira, CineSesc, Matilha Cultural e MIS

Salvador: Ainda não divulgado

Quanto? Uh Uh é GRÁTIS!

Programação:

http://www.in-edit-brasil.com/2013/

http://guia.folha.uol.com.br/cinema/2013/05/1271975-festival-de-documentarios-musicais-exibe-58-filmes-a-partir-de-hoje-veja-programacao.shtml

Quer receber nosso conteúdo?
Receba a nossa newsletter

Receba todas as atualizações da SOUL ART!