O jovem artista, Henrique Tomaz, conhecido como Rien, nasceu em São Bernardo do Campo e, com apenas 23 anos, tem se destacado em diversas atividades, como exposições individuais e intervenções urbanas. No mês de março ele lançou a sua segunda exposição na OMA Galeria, em SBC. O tema central é a mulher e sua essência.rien1O envolvimento com a arte ocorreu por acaso. Henrique começou a se aventurar com stencil como forma de passatempo e passou a levar a sério o trabalho depois que entrou para a faculdade de artes, onde desenvolveu um estilo próprio. O artista explica que adotou o nome Rien (palavra francesa cujo significado é “nada”) por acreditar que o importante é “o que é feito e não quem faz”.

rien3

(Foto por: Elaine Coutrin)

Em sua nova exposição, denominada Éter, o destaque é a essência feminina. O nome foi escolhido por ser, segundo o artista, um pensamento adotado por filósofos na Grécia antiga para descrever a suposta quinta essência da vida, sendo mais poderosa que os outros elementos (ar, fogo, terra e água) e pela capacidade de preencher o vazio do universo. Em Éter, Rien quer demonstrar a quinta essência da mulher. “Acredito que toda mulher carrega uma essência, algo que vive naturalmente com ela. Isso me fascina, e é o que tenho tentado colocar no meu trabalho”, conta.rien2Nas oito telas expostas, é possível contemplar a alma feminina pintada a partir de tinta óleo e spray com delicadeza e movimento. “A exposição é uma mistura de sensações, critérios, questões e vontades que essa tal essência me cria”, comenta.rien4

A exposição Rien: Eter está na OMA Galeria e ficará em cartaz até o dia 3 de maio. Corra porque essa é a última semana! O endereço é Rua Carlos Gomes 69, Centro, São Bernardo do Campo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h. A entrada é gratuita.

Para mais informações sobre o artista, siga-o no facebook.

Por Elaine Coutrin

Quer receber nosso conteúdo?
Receba a nossa newsletter

Receba todas as atualizações da SOUL ART!