fbpx

jra-jolie

Diretamente da Tunísia, em tempos de turbulência política e através de cores, curvas e uma caligrafia autodenominada de calligraffiti, El Seed mistura as técnicas de arte de rua com a tradicional caligrafia árabe e questiona até que ponto a arte serve como um vetor de mudança social e econômica em seu país.

Tunisia01

Assabah

history_kairouan

“Eu me considero um pouco de calígrafo. Pratico a arte a partir de sinais de uma maneira expressiva, harmoniosa e habilidosa.”

kuwait_lost-walls

“Permaneço fiel à minha filosofia e minha abordagem artística, sem considerar o que parece popular e comercial no mercado da arte.”

eglise-montry

melbourne

spain

tacapes_street_web

Para aliviar as tensões entre extremistas religiosos e a comunidade criativa, El Seed desenvolveu o maior mural do país, na Mesquita Jara, em Gabes, representando ostensivamente um marco de paz e liberdade através das palavras do Alcorão: “Oh homem, criamos você de um homem, de um povo e tribos para que você possa conhecer cada um deles”.

El Seed descreve esse trabalho como uma mensagem de unidade e tolerância, algo que a população da Tunísia parece ter esquecido.

“Embora o significado literal do mural seja perdido em alto-falantes não-árabes, o sentimento ainda é transmitido através do artista que sempre dissolveu as fronteiras sociais, trazendo a arte para as ruas.”

jara-jolei2

Acompanhe os trabalhos de El Seed em sua página no facebook.

kairouan

Quer receber nosso conteúdo?
Receba a nossa newsletter

Receba todas as atualizações da SOUL ART!