Foi em uma pequena província italiana, com cerca de 147 mil habitantes, conhecida como Foggia, que nasceu o artista Agostino Iacurci.

Atualmente, Agostino vive e trabalha em Roma, onde estudou ilustração e animação na Officina B5 — Academia de Belas Artes de Roma.

Seu trabalho é variado, desenvolve ilustrações, murais, gravuras e cenografia. Como ilustrador, colabora com diversas editoras locais e internacionais, agências de publicidade, revistas e estúdios de animação.

Vem produzindo enormes murais desde 2008, em seu portfólio tem trabalhos para a Roma 3 Universidade e o Hospital Prenestina em Roma. Agostino também criou um mural de mais de 300 metros para Escola Saba na Argélia e dois murais no quintal da prisão de segurança máxima de Rebibbia.

Desde 2010 tem sido professor assistente em IED (Instituto Europeu de Design) e colabora como professor de ilustração à Officina B5.

Em 2010, foi selecionado para exposição do ilustrador da Feira de Bolonha de livros infantis. Seu trabalho tem sido apresentado em várias exposições e festivais em Itália, Japão, Coréia, Taiwan e Estados Unidos.

Já trabalhou para clientes como Adidas, TBWA, Eni, Orecchio Acerbo, Edizioni Lapis, Cielo Tv, Roma Univesity 3, Produção B5, entre outros.

Mais informações em: Agostino Iacurci.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]