Sexta-feira eu acordei sabendo que o dia seria diferente. Logo pela manhã tinha cara de ser uma sexta-feira como todas as outras: transporte público lotado, pessoas cansadas pela rotina e animadas pela chegada do tão aguardado final de semana. Foi também uma sexta-feira corrida na mesa de trabalho, quase dez horas dedicadas à produção frenética de material impresso, mas algo me dizia que o dia seria especial.

As coisas começaram a mudar pela noite, quando chegamos na porta do apartamento da artista plástica Thais Beltrame onde tive o prazer imenso de conhecer pessoalmente e realizar uma entrevista de quase duas horas, que será editada e utilizada no curta-documentário “Arte & Transformação” — com previsão de lançamento para dezembro de 2011.

Uma pauta livre e sincera, resumida em uma conversa agradável e agregadora em termos de valores humanos e culturais. Falamos sobre arte, cultura, educação no Brasil, grafite, incetivos à produção de arte no país e diversas questões e pensamentos que englobam tudo relacionado ao mundo das artes. Temos material suficiente para fazer um longa e é uma pena ter que resumir uma conversa tão interessante em minutos. Mas, com certeza iremos transcrever a entrevista e publicar neste blog. Afinal, tudo o que é rico e positivo, que pode somar e transformar a vida de alguém, deverá ser compartilhado com todos.

O que mais me agradou foi conhecer uma pessoa que realmente vive, respira e acredita no que faz. E acima de tudo, que retira das profundezas de sua própria alma a inspiração para fazer arte.

Thais, muito obrigado pela recepção carinhosa e espero nos encontrarmos novamente para falarmos sobre artes, gatos e borboletas, Radiohead ou a grama verde que some de nossa cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça mais sobre o trabalho de Thais em seu Flickr.

 

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]