Justice é uma dupla de franceses que lançou seu primeiro single em 2003, Never Be Alone / Steamulation. Gaspard Augé e Xavier de Rosnay fazem um som eletrônico recheado de referências pop e vibe oitentista. Mas este post chama a atenção para os trabalhos gráficos usados pela dupla, em especial os videoclipes das músicas D.A.N.C.E. e DVNO. Ambos já não são tão novos assim (2007 e 2008, respectivamente), mas valem a pena serem destacados.

O clipe de DVNO é simplesmente um deleite para designers e fãs de cinema (e, claro, para qualquer um que curta um trabalho de excelente qualidade). A sequência de referências a logos de filmes e de produtoras de cinema é incrível. Foda é a palavra que mais se adequa, mas seria uma indelicadeza de minha parte dizê-la.

O clipe de D.A.N.C.E., assim como o de DVNO, também brinca com a letra da música e logos animados que vão surgindo um atrás do outro.

É interessante salientar que o custo de produção de um videoclipe desse tipo não é alto, mas seu resultado é absolutamente notável.

Quem curtiu (eu!) o som da dupla tem a chance de conferir o trabalho ao vivo. Eles se apresentam na capital paulista no dia 12 de maio, durante o Sónar São Paulo, no Parque Anhembi. Para ver a programação completa acesse: Sónar São Paulo

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]