Kendrick Lamar lança mais um vídeo dirigido por Dave Meyers

Na última terça-feira, 06 de Fevereiro, o rapper americano Kendrick Lamar lançou o clipe de “All the Stars”, com participação da SZA. A música é tema do filme Pantera Negra (estreia dia 15 de fevereiro de 2018). Porém no Brasil, o filme vai rodar com uma música tema feita pelo rapper paulistano Emicida.

O vídeo é rico e encantador. Kendrick rima numa vila e numa floresta com panteras de verdade, e SZA caminha entre as estrelas enquanto canta o refrão. As referências africanas  (inclusive no formato da constelação) são essenciais para conectar com as cores, a dança, os movimentos e o escuro do Universo. É simplesmente magnifico.

Eles não decepcionam, nunca. Assista o clipe “All the Stars”

Mas esse post não é sobre o Kendrick Lamar.

O foco aqui está nos bastidores, ou melhor, no diretor – Dave Meyers. Ele já trabalhou com Kendrick antes, dirigiu os clipes de Humble e Loyalty, com participação da Rihanna. E é responsável por CENTENAS de vídeos lendários, de artistas renomados, desde Missy Elliot, Jay Z, Korn, Mick Jagger, P!nk, Aalyah, Outkast, Nas, e a lista continua até não parar mais…

 

Instagram de Dave Meyers

 

Nascido na Califórnia, com 17 anos começou a trabalhar na bilheteria de um cinema de Berkeley (sua cidade natal). Apaixonou-se por cinema, e essa paixão o levar a estudar Produção de Filmes e Filosofia. Concluiu os estudos e começou a trabalhar na Paramount, e também na Fox. Já ganhou prêmio em Cannes (entre outros) por filmes publicitários, e dirigiu mais de 200 vídeos clipes. Sempre trazendo um visual inventivo e surreal, com 46 anos, Meyers já ganhou 11 VMA’s.

Vocês podem pesquisar e colocar como meta da vida assistir todos. Por enquanto, fica essa (modesta) listinha de 14 trabalhos, dos mais clássicos aos mais recentes, desse Mestre dos Clipes. Aprenda, e aprecie sem moderação:

14. DMX – “Party Up”

13. Ja Rule feat Ashanti – “Always on Time”

 

12. Missy Elliot – Work It

11. Jay Z – “Dirty Off Your Shoulder”

10, Eve feat Faith Evans – “Love is Bilnd”

9. Ludacris feat Shawnna – “Stand Up”

8. Missy Elliot feat Ciara – “Lose Control”

7. OutKast – B.O.B.

6. Bone Thugs Harmony feat Mariah Carey – “Bow Wow”

5. T.I. – “Whatever You Like”

4. Rihanna – “Where Have You Been”

3. Kendrick Lamar – “Humble”

2. Kendrick Lamar feat Rihanna – “Loyalty”

1. Justin Timberlake – “Supplies”

 

 

 

 

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]