Slavoj Žižek, o esloveno considerado um dos mais importantes filósofos contemporâneos está na cidade. Trazido pela editora Boi Tempo, Žižek é o principal convidado do seminário Marx: A Criação Destruidora, que destaca ainda o geógrafo britânico David Harvey e o cientista político alemão Michael Heinrich, para debate e divulgação da nova tradução da obra máxima de Karl Marx, O Capital  livro que é considerado por muitos o pilar crítico ao capitalismo e marco do pensamento socialista marxista.

 

luca-del-baldo_EditAndreVicentini

 

A palestra de Žižek, que ainda tem vagas e será transmitida online no site do evento, acontece HOJE, 8/03 às 20 horas no SESC Pinheiros (Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo) e é uma grande oportunidade para ouvir o filósofo debatendo assuntos atuais. Ele que também é crítico cultural, aborda em seu trabalho, além dos temas políticos e ideológicos, teoria cinematográfica e psicanálise.

Ainda na programação, Žižek participará no dia 9/03 de uma sessão de autógrafos de seu novo livro, Menos que nada: Hegel e a sombra do materialismo dialético às 16h na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista. As conferências seguem ao longo dos meses de março e abril também nas cidades de Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

No vídeo abaixo, vemos uma entrevista com o figuraça falando um pouco sobre cinema e sua experiência nos documentários O Guia Pervertido do Cinema e O guia pervertido da ideologia.

 

 

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]