Professor de literatura faz análise musical de Sampa, composição de Caetano Veloso em homenagem à São Paulo

Todos aqueles que são apaixonados por São Paulo, essa cidade tão controversa, poderão agora entender as nuances da composição genial feita por Caetano Veloso numa análise musical de Sampa.

Estudada no roteiro do vídeo da websérie autoral da SOUL ART, Ao Pé da Letra, o professor de literatura e doutor pela USP, Edu Arau, nos conta várias curiosidades que se escondem nos versos e frases que nós já conhecemos, mas não com toda sua dimensão.

Assista ao vídeo:

 

Análise musical de Sampa

Quem nunca cruzou as avenidas São João e Ipiranga e começou a cantarolar a música de Caetano Veloso tá vivendo errado em São Paulo. A música foi, inclusive, considerada um hino da cidade pelo próprio Caetano.

E normalmente nós conhecemos muito da letra também, sabemos cantar várias das estrofes, mas há muito mais história escondida entre estas palavras.

 

Ao Pé da Letra

A websérie autoral da SOUL ART é roteirizada pelo Edu Arau, que também assina uma coluna sobre séries aqui no portal. Entre as músicas já analisadas estão Cabeça de Nego – Sabotage e O Meu Guri – Chico Buarque.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]