“Pra bom entendedor, meia palavra basta, a outra metade deixo pra quem for entusiasta.”

É indiscutível que estamos vivendo o melhor momento do rap no Brasil, seja por parte de quem está no palco, como também por aqueles profissionais que estão trabalhando arduamente nos bastidores para que os shows aconteçam com qualidade e frequência. Assim, cada vez mais novos artistas estão surgindo e expandindo a cultura do hip hop para outros patamares, firmando em novos lares toda a sonoridade do rap que, até então, num passado não tão distante, era exclusivamente das ruas.

“O manual do rap não me satisfaz, ingrediente novo eu tô sempre querendo mais.”

Neste cenário, com mais de 12 anos de estrada, o grupo carioca A Filial vira o ano com o seu quarto álbum de estúdio nas mãos: A Filial apresenta Eddie Lolo. Hoje, A Filial tem Viegas dividindo o mic com Edu Lopes, e os Djs Castro e Tamenpi mandando pedras em forma de ondas nos toca-discos. Quem os acompanha desde o início, sabe o quanto a música brasileira sempre esteve presente nas produções e samples. Alinhados à originalidade, o novo álbum não será diferente. Podemos contar com uma linguagem mais sintetizada e focada no rap, com uma roupagem de velha escolha de muito mais peso. As letras de nível superior é um caso a parte. Unindo todos os elementos, o resultado é um som característico, inconfundível, inteligente e agregador. Ou seja, aquilo que chamo de música de qualidade: que nos faz pensar e que nos faz dançar.

“Quem se agiliza incomoda, tá na moda atrasar o coleguinha do lado.”

Ao longo de 2012, estivemos presentes em dois shows dos caras, o primeiro foi no Sesi Osasco, no dia 30 de junho. No mês seguinte, gravamos no Cine Joia. Preparamos o material e hoje lançamos o minidocumentário abaixo com a trajetória da banda, entrevista e imagens do show. A boa é assistir e compartilhar!

• Ficha Técnica
direção: GABRIEL ALEXANDRE
montagem: KLEBER OLIVEIRA
câmeras: BRUNO RAMOS, EDUARDO LAZARO e GABRIEL ALEXANDRE
edição e finalização: GABRIEL ALEXANDRE
áudio: MARTIN GUDERLE
fotos: HUDSON RODRIGUES

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]