Matt Luckhurst e o papel do design na evolução de uma criança

Luckhurst.Hackathon.Full_Uma criança em fase de crescimento pode e deve receber diversificados estímulos sensorias que contribuem para o desenvolvimento de suas percepções da nova atmosfera na qual estão se inserindo. Quem teve a oportunidade de participar da criação e alfabetização de uma criança desde a fase inicial, entende que ao apresentarmos cores, formas, linhas, curvas, traços e riscos, podemos fascinar e surpreender por completo os olhares dos pequenos seres, tomando a atenção e as direcionando para uma edução mais completa e efetiva.

Luckhurst.BunyanCoverA

Analisando assim, vejo o quanto o design esteve presente em todos os processos evolutivos de nossas vidas. Através da aplicação de conceitos primários em nossos primeiros brinquedos, livros, revistas, desenhos animados e figurinhas gratuitas das balas, crescemos e desenvolvemos os nossos próprios conceitos, graças à aquilo tudo gravado em nosso subconsciente.

Luckhurst.FattsHouse2

Mesmo sem saber, indiretamente aplicamos esses conceitos nas pequenas ações do nosso cotidiano. Afinal, porque você está usando essa calça junto com essa camisa? Porque gosta mais dessa cor de esmalte e a capinha do iPhone que ganhou do seu irmão não te agrada tanto quanto a da sua amiga? Tudo tem a ver com a quantidade de estímulos aplicados a referências visuais que você absorveu desde os primeiros dias de sua vida.

Luckhurst.Circles22

E como o assunto é cor, forma e design; nada mais justo que apresentarmos o trabalho de quem realmente entende do assunto. Matt Luckhurst nasceu no Canadá e atualmente vive no Brooklyn, Nova Iorque. Se graduou em design na Escola de Artes Visuais de Nova Iorque e é bacharel em design pela faculdade de Artes & Design de Calgary, Canadá.

Luckhurst.Greenberg.Full_

Luckhurst.Hitch_

Luckhurst.Paintings.Joe_

Luckhurst.Paintings.Mick_ (1)

Luckhurst.Spool2_

Luckhurst.Paintings.Smalltown1

Encontramos em seu portfólio diversos estudos tipográficos, ilustrações autorais e comerciais, cartazes, telas, patterns, backgrounds e muito bom gosto e talento aplicado em suas peças. Fica a referência para você que estuda design, trabalha com design e indiretamente pensa em design mesmo sem saber de sua existência e sequer imagina o quanto ele é presente.

Luckhurst.Paintings.WhatIf

Criador da SOUL ART, produtor audiovisual da FECAP, fotógrafo, diretor de arte, músico e vegetariano. Pratica a arte de enxergar poesias escondidas entre os pequenos detalhes da vida, com uma pitada de adrenalina, e tem certeza que sua vida faz parte de um filme metalinguístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *