01

Em contrapartida à escassez cultural inflamada por gestões anteriores, no mês passado rolou a 1ª Jornada Cultural de Santo André com a proposta de promover cultura gratuita para a população andreense em pontos espalhados pela cidade.

Com atrações diversificadas, o evento agradou a todas as gerações através das apresentações de teatro, dança, gastronomia, cinema e música, realizadas pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Santo André.

Os coletivos N.A.S.AMarte e RISO foram os responsáveis pela produção do palco Conexão das Juventudes, que ao longo do dia teve passagens de Dj Bola Oito, Intelectos do Gueto, WGI (Consciência Humana), Bud Dub, Electrafunk (Doctor Mc’s & Monarckas), BúfaloDharma Samu.

02

04

03

Além dos shows estava disponível gratuitamente uma banca com livros, vinis e produções independentes, estimulando a troca e compartilhamento de informação. Fica a dica para quem reclama da inexistência de eventos culturais pela cidade e que, mesmo assim, tem a oportunidade de promover uma democracia cultural com as próprias mãos.

A SOUL ART foi convidada para registrar a história e abaixo segue o nosso depoimento.

Parabéns aos coletivos e produtores envolvidos e prefeitura: ano que vem tem mais!

 

Fotos e vídeo: Gabriel Alexandre

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]