538196_335512169899252_519888030_n

Suinguemos em frente com mais música nos Achados & Perdidos da SOUL ART, uma iniciativa de valorização e divulgação de bandas e artistas brasileiros independentes.

A dica de hoje é a banda Aglomerado com toda sua verve e suíngue dançante pra não deixar ninguém parado!

Nascida do encontro entre músicos de diversas partes do Brasil, a banda Aglomerado surgiu em 2011 no famoso bairro boêmio do Bixiga e, desde então, vem agitando as pistas de dança das casas de show pelas noites da paulicéia desvairada. Em 2012 gravaram uma session de quatro músicas no estúdio Traquitana, disponíveis no Soundcloud do Aglomerado!

Influenciados pelos ritmos folclóricos brasileiros, os músicos beberam da fonte especialmente  da música cearense trazida por integrantes do grupo. O resultado é uma sonoridade com forte influencia percussiva, com cantos que evocam tradições como a das Baianas Mensageiras de Santa Luzia no Alagoas, somado aos instrumentos elétricos como baixo, guitarra e sintetizadores nos teclados, conduzindo os ouvintes numa viagem sonora que vai do reggae ao carimbó, do rock à ciranda e do afrobeat ao samba!

O Aglomerado se apresenta neste domingo (07/04) botando todo mundo pra dançar no meio da rua no VII Dia Mundial do Graffiti no Bixiga, uma iniciativa de apropriação do espaço público pelos que transforma espaços deteriorados e abandonados da cidade por meio da arte!

O Dia do Graffiti no Bixiga é uma das comemorações para a data criada informalmente em 1988, em homenagem ao artista Alex Vallauri (1949-1987), pioneiro na arte do graffiti. Nas palavras do etíope radicado em São Paulo:

Transformar a cidade com uma arte viva e popular e induzir à efetiva participação da comunidade, eis a minha intenção”.

Durante o dia inteiro, bandas e coletivos de arte estarão no meio da rua fazendo a festa e a Soul Art marca presença no evento! Venha dançar e se divertir com a gente você também!

viidiadografite

Dia do Graffiti no Bixiga (clique para Evento no Facebook)

Quando?
07 de abril de 2013, das 12h às 21h
Onde?
Ruas 13 de maio (70) e Santo Antonio (1015)

O que?
Pintura dos muros e oficina de stencil a partir das 12h.
Discotecagem Veneno Sound System e MZK

14/15h – Capoeiras da Bela Vista
15/16h – Sarau Suburbano Convicto Produções
16/17h – Projeto Social da Vai-Vai – Bateria Mirim
17/18h – Aglomerado
18/19h – AfroElectro
19/20 – Bixiga 70

Realização: Ocupaí Bixiga

Apoio: Traquitana Estúdio e DiscosDGT FILMES, Suburbano Convicto, Bixiga 70, Verdura Produções Culturais, Escola de Samba Vai-Vai, Capoeiras da Bela Vista, Aglomerado, Afroelectro, Veneno, MZK, Casa Taiguara de Cultura, Centro de Memória do Bixiga, Cantina Conchetta, Coletivo Soul Art, Ocupa Filmes, Rafael Gentli, Peri Pane, Ação Educativa, Novo Olhar, Opinare, Coordenadoria da Juventude de São Paulo.

 

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]