Se você é daqueles que adora um blues com solos de guitarra envenenados, então você vai se surpreender ao ouvir o som desse jovem músico, que está conquistando o Brasil e o mundo! Transitando por diversos estilos como blues, funk, soul, reggae, contry e música nordestina, Artur Menezes é um jovem  músico do Ceará, que vem se destacando pela maestria e desenvoltura ao cantar e tocar blues. Já tocou ao lado de lendas vivas como Buddy Guy, Jimi Burns, Carlos Johnson e Big Time Sarah, sempre deixando o palco com inúmeros pedidos de bis pelos próprios músicos com quem tocou ao longo da vida.

Desde a infância teve contato com um vasto universo musical, graças a mãe e cantora de MPB Lúcia Menezes e do irmão fanático por rock ‘n roll. Cresceu ouvindo desde Jimi Hendrix ao rei do baião Luiz Gonzaga, mas, a partir de um certo momento, foi levado pelo blues de Albert Collins, Albert King, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy e do funk irresistível de James Brown.

 

Com participação muito ativa em festivais nacionais,  como o Oi Blues By Night Fortaleza, Artur Menezes já se tornou um militante do gênero musical, que vem ganhando cada vez mais adeptos graças à iniciativas como a “Casa do Blues”, um projeto idealizado pelo músico e outros amigos, com uma programação semanal e gratuita.

Seu primeiro álbum Early to Marry (2010) é uma combinação interessante, que mescla estilos como baião, rock, soul e funk! Atualmente, lança seu segundo disco intitulado #2 e, para nossa alegria, São Paulo está na agenda do músico, que passa pela cidade no dia 18 de dezembro para fazer um show no Bar O’Malleys.

Curtam o som e não se esqueçam: DON’T LET THE BLUES DIE!

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]