Perc Pan, Folia Instrumental

Pra quem resolveu curtir o carnaval pelas bandas de sampa não faltaram opções do que fazer para se divertir pela cidade. Uma delas foi a passagem da banda Hypnotic Brass Ensemble pela cidade de São Paulo no 19 PercPan (Panorama Percussivo Mundial) com o show de abertura do Projeto Coisa Fina no SESC Pinheiros. A SOUL ART também esteve por lá para bater um papo com os integrantes da Hypnotic Brass Ensemble!

Perc Pan, Folia Instrumental

Perc Pan, Folia Instrumental

Em sua terceira visita ao país, a banda do sul de Chicago formada por oito irmãos filhos de Philip Cohran da Sun Ra Orchestra é o legado de uma família de músicos que sempre teve como referência as matrizes africanas em sua música. Desde à infância os irmãos já estavam envolvidos com a música do pai que mantinha um espaço atrás de sua casa chamado Sun Ark dedicado ao ensino musical onde ocorriam encontros batizados de Circle Of Sound. Desses encontros surge o interesse dos irmãos em aprender música e desde então começaram a se dedicar à prática musical.

Perc Pan, Folia Instrumental

Perc Pan, Folia Instrumental

Perc Pan, Folia Instrumental

Um fato interessante e que marcou o início dessa história foi quando ainda não possuíam instrumentos de sopro para tocar e faziam coros a capella, misturando cânticos e “spirituals” que ouviam nas igrejas com as levadas e beats de rap que ouviam nas ruas. Dessa mistura surge o Hypnotic Brass Ensemble: uma banda que tem como referência as origens da música afro-americana (Gospel, Jazz, Soul, Funk) dialogando com estilos como o Hip-Hop, Rap, Reggae e Afrobeat. O resultado dessa mistura é uma música envolvente e ao mesmo tempo dançante que, como o próprio nome já diz, é algo hipnotizante! Impossível não se deixar levar, as apresentações do grupo são sempre contagiantes e impossível de ficar parado. Confiram e vejam com seus próprios olhos o que rolou em uma das apresentações.

Os dois dias seguidos de shows no SESC Pinheiros que abrigou o 19 PercPan nos dias 9 e 10 de fevereiro também contou com a participação da big-band Projeto Coisa Fina que revive a obra do mestre Moacir Santos tocando temas do célebre maestro e compositor de Afrojazz. A big-band que está há um bom tempo na estrada divulgado esse tipo de formação e repertório faz parte de um coletivo de big-bands chamada Movimento Elefantes que costumeiramente se apresenta as segundas-feiras no Teatro da Vila com uma proposta de pague o quanto vale após o final de cada show.

17489_433809056695567_1379552902_n 35484_433807896695683_1652055401_n

Fotos: Pepe Guimarães (F14 Fotografia)

Para mais informações acessem: Site oficial Hynotic Brass Ensemble

Projeto Coisa Fina | Movimento Elefantes | Panorama Percussivo Mundial

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]