de-phazz_chairs_dress_bald_jacket_11691_1920x1080

Começa hoje o festival Alemanha Groove trazendo o melhor do Nu Jazz & Electro Swing para os palcos do SESC Taubaté e Pompéia até domingo!

Como parte da cultura alemã e europeia desde meados dos anos 90, o estilo que mistura elementos do funk, soul, música latina e eletrônica, popularmente conhecido por Nu Jazz ou Electro Swing é a combinação perfeita para quem curte jazz com uma pegada mais dançante.

Originado nas boates alemãs, o estilo que propagou-se nas últimas décadas pela Europa e no Japão ganhou um revival com coletâneas que podem ser baixadas pela internet, inclusive como a Nu Jazz Cool.

Agora é a vez desse estilo invadir as terras tupiniquins com uma programação repleta de atrações marcantes nos palcos do SESC Taubaté e Pompéia. Com destaque para De-Phazz, um dos precursores do estilo ao proporem a fusão da música eletrônica com o jazz; a soul-woman Brenda Boykin com sua voz marcante, ganhadora do prêmio de melhor vocalista no Festival de Jazz de Montreux; a inusitada Tape Five com seu retro-neobossa-swing-latin-jazz-pop; The Bahama Soul Club, um dos mais significativos projetos contemporâneos de jazz europeu; Bebo Best & Super Lounge Orchestra com sua mistura original de música étnica com eletrônica; Club des Belugas combinando estilos europeus contemporâneos como longe e nujazz com ritmos brasileiros e soul music. Para fechar com chave de ouro não poderia faltar uma DJ Partie com os melhores DJs da gringa e da cena paulista também!

Para ouvir e conhecer mais de cada banda acesse o site oficial do Festival Alemanha Groove e programe-se!

935430_549058881803725_196265368_n

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]