Tô postando hoje pra dar para todo mundo aproveitar o começo do 1º festival nacional de cinema dedicado todinho ao skate, o BR Skate Film Festival.

De amanhã (14) até dia 20 de setembro tem uma cacetada de filmes nacionais e internacionais inteiramente dedicados à esse esporte quase arte que é o segundo mais praticado no Brasil. E, pra você não moscar, fizemos uma seleção do que não dá pra perder.

 Skateistan

Sobre crianças que usam o skate como válvula de escape em… Cabul, capital do Afeganistão! Curta de 10 minutos, passa no domingo às 17h, seguido por Re:board, documentário que trata do skate como modo de vida e arte, falando com colecionadores de shape e skatistas que tão aí desde os anos 70.

Dirty Money

No começo dos anos 90 a indústria do skate faliu após o Plano Collor. Motivados pelo amor ao skate e uma atitude “faça você mesmo” alguns amigos, adolescentes na época, se juntaram e lançaram um vídeo caseiro que mudaria as suas vidas para sempre. A fita se chamava “Dirty Money”.Formavam aquele grupo de amigos, nomes com Fábio Cristiano (atleta NikeSB), Alexandre Vianna, Márcio Tarobinha, Bob Burnquist, entre outros. Esse é quarta, 19 às 19h.

Supercharged

Inédito no Brasil, o longa conta a história da lenda do skate, o californiano Tim Brauch, morto precocemente aos 25 anos de idade, em 1999. Terça às 19h.

Além de mais produções gringas, ainda tem o sucesso Vida Sobre Rodas, que traça um panorama do skate brasileiro nos últimos 20 anos, desde a marginalidade à fama de nomes como Sandro Dias e Bob Burnquist e muitas produções nacionais como Dalua Downhill e Uma década de Skate Matriz. Um belo e merecido tributo à arte urbana e aos nossos atletas tupiniquins.

Pra completar, ainda tem o festival em si, com três sessões de curtas selecionados pela curadoria.

E a entrada custa só 1 realzinho, com meia entrada por 50 centavos!

SERVIÇO:

Quando? de 14 à 20 de setembro.
Onde? Cine Galeria Olido –  Av. São João, 473 – Térreo – do lado do metrô República e Anhangabaú
Que horas? das 15h às 19h
Quanto? Cara, é muito barato, sério. Um real e não vou nem repetir que tem meia entrada.
Quero saber mais! Opa, o site do festival tá com todas as sinopses e informações bem detalhadas, vai lá!

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]