No próximo final de semana (18 e 19 de maio) acontece em São Paulo a Virada Cultural, evento que desde 2009 espalha atrações pela cidade durante 24 horas sem intervalos. Dentre os shows escolhidos para este ano, o jazz aparece com destaque na programação. Veja o que vai rolar.

virada_13_GUIA_jazz

No sábado às 18h teremos Zimbo Trio e Daniela Mercury, com o samba-jazz, na Praça Julio Prestes. No mesmo horário, na rua central do Sesc Pompeia, rola uma intervenção musical com os trompetistas  Rob Mazurek, dos EUA e Guizado. Eles estarão presente no mesmo local, às 16h do domingo.

À meia-noite na Praça da República, se apresentará com o Soul-Jazz o tecladista Lonnie Liston Smith. Em seguida, no mesmo bat-local você aprecia o jazzista Marcos Vale, e o trio de fusion Azymuth, acompanhado do soulman baiano Hyldon.

No domingo também teremos Pharoah Sanders – um dos mais consagrados sax-tenoristas do mundo – se apresentando às 12h no Pátio do Colégio. No Teatro Municipal, é Eumir Deodato quem se apresenta. Ele tocará o clássico álbum, de 1973, Deodato 2 às 15h.

Os loucos por jazz ficarão ainda mais satisfeitos com a programação do Jazz no Sesc, que se empenhou em agradar os amantes do estilo. A unidade do Bom Retiro trará no sábado, das 22h às 23:30, temas de Wayne Shorter, Miles Daves e Oscar Peterson interpretados pelo trio de Armando Cerqueira, na Praça de Convivência. E no domingo, na choperia do Sesc Pompeia, às 3h, rola Muchachito & Sus Compadres com participação de BNegão & Seletores de Frequência.

Para traçar um bom roteiro, não deixe de conferir a programação completa. Nos vemos por lá!

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]