Tava aqui a semana toda perdida escolhendo entre as mais de 1000 atrações da Virada, que rola esse fim de semana em São Paulo. Para facilitar a minha vida (e a sua, se você compartilha do meu gosto musical), fiz uma lista com coisas bacanas que rolarão nessas 24 mágicas horas onde o centrão vira um furdunço de gente maluca, famílias, drogas, tretas, paz e amor.

Foto de Luis Fernando Gallo – Quase um Woodstock, sem a lama.

A ordem é cronológica e alguns shows rolam no mesmo horário, o que foi uma grande vacilada da Prefeitura, que não vai me deixar ver Titãs e Toots and The Maytals. Começa às 18h00 de sábado e vai até 18h00 de domingo. Saca só:

18:00Baranga
Paissandu – Palco Baratos Afins (Av. Rio Branco, 01)

Um Matanza mais pesado e com composições com uma pegada mais blueseira. Rock brasileiro de qualidade!

20:00 – Sarau Suburbano Convicto
Largo do São Bento

Alessandro Buzo, escritor e agitador cultural, um dos criadores do filme e livro Profissão MC, reúne vários poetas e MCs e revive ao ar livre um sarau que acontece geralmente às terças e enche sua livraria, no Bixiga, de gente que luta pra levar um pouco de poesia e arte pras periferias. Vale conhecer.

21:00 – Ogi
Palco MTV – Rua Cásper Líbero 

Rapper paulistano cantando seu álbum Crônicas da Cidade Cinza. Eu já falei dele aqui no blog, dá uma olhada..

00:00 – Esta noite encarnarei no teu cadáver 
Boca do Lixo – Cine Windsor, Av. Ipiranga, 974 

Esse espaço vai ser dedicado inteiramente à Boca do Lixo, como era chamada uma região central de sampa, ali perto da estação da luz, responsável por produções memoráveis do cinema nacional desde a década de 20 atéé o fim dos anos 80. Os filmes que vão passar lá são uma excelente pedida, dos quase pornô ao terror, como é o caso dessa produção do José Mojica Martins.

01:30 – Buguinha Dub
Pista Mauá – Rua Mauá 

O Buguinha, soundsystem pesado puxado no dub bem conhecido pra quem é do ABC, foi só uma desculpa pra falar da Pista Mauá, palco que vai reunir mais 7 atrações mandando ver nos graves 24 horas, do próprio dub ao drum and bass.

02:00 – Mutantes
São João – Av. São João, altura do nº 11000

Cara, o que dizer de Mutantes, sério! Eu vi no SWU, sem o Arnaldo Baptista e mesmo assim foi a coisa mais linda do mundo. Imagina cantar isso aqui de madrugada em plena Av. São João?

09:00 – Vanguart 
Palco MTV – Rua Cásper Líbero

Se você pensa em ver um cover de AC/DC e uma banda como Vanguart, parabéns, você é maluco que nem eu. Eu coloquei aqui mais como um estepe, caso você tente ver Suicidal e perceba que sua vida tá correndo sério perigo.

09:30 – Suicidal Tendencies
São João – Av. São João, altura do nº 11000

Todos os bonés com as abas muito que você já viu na rua sendo usados pelos ~revoltados~ tem um porquê, e o porquê é essa banda. Muita sujeira com 30 anos de estrada. Só não sei se o Cyco Miko vai tocar ou tá na vibe do Infectious Groove, alguém sabe pra eu poder arrumar o post?

Ufa, acabei de perceber que fiz um guia gigante, por isso vou cortá-lo em dois. Amanhã você confere a segunda parte com o melhor do domingo.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]