861050_341952285906314_500240922_oExiste um antigo provérbio que diz “ninguém entra em um mesmo rio duas vezes, pois quando isso acontece já não se é mais o mesmo, assim como as águas que já serão outras”. Tratando-se de música, posso dizer que ao ouvir o novo álbum de Pipo Pegoraro, me senti absorvido por um rio que corre lavando corpo e alma a cada onda sonora. Sugestivo desde o princípio, Pipo convida todos os ouvintes a enlaçarem as mãos e mergulharem juntos em seu novo disco Mergulhar Mergulhei com toques de experimentalismo e arranjos ousados.

Conhecido e aclamado pela crítica pelo seus dois primeiros discos Intro (2008) e Taxi Imã (2011), Pipo é um daqueles músicos que ao se escutar uma vez não conseguimos mais parar de ouvir! Produtor musical de Filipe Catto, Péricles Cavalcanti, Anelis e Serena Assumpção, Pipo já virou uma referência na cena musical de São Paulo pela excelência e maestria.

Dessa vivência intensa com a cena musical paulistana, os trabalhos de Pipo captam importantes momentos da nova música brasileira. Desde os primeiros trabalhos nota-se quantas promissoras parcerias com outros artistas e bandas aconteceram, como a formação da banda Bixiga 70, fruto da gravação do álbum Taxi Imã.

Já em Mergulhar Mergulhei surgem outros personagens que contribuíram nessa nova empreitada, como Romulo Fróes responsável pela direção artística e parceiro em duas composições, além de Pablo Casella e uma com o poeta arrudA. No disco, Xênia França, da banda Aláfia, que Pipo também faz parte, Luz Marina, Filipe Catto e Romulo Fróes dividem o canto em diversas faixas.

Gravado ao vivo no estúdio da YB Music, a banda que acompanhou não poderia ser outra se não a Mistical Band, como Pipo gosta de apresetá-la, formada por Décio 7 (bateria), Gustavo Cék (percussão), Marcelo Dworecki (baixo), Cuca Ferreira (saxofone e flauta), Fernando TRZ (piano) e Lucas Cirillo (gaita). Quem assina os arranjos de cordas é Marcelo Cabral (baixista das bandas Passo Torto, Metá Metá e Criolo) regendo o quarteto de cordas Alma Negra. O disco conta com participações especiais também do clarinetista Luca Raele, do percussionista Guilherme Kastrup e do vibrafonista Beto Montag.

Coroando com chave de ouro a estréia do novo álbum, o mergulho foi total no show de lançamento na choperia do Sesc Pompéia num grande encontro entre amigos e fãs. Confiram as fotos e video do show e sintam a energia!

IMG_6885-11

Foto: Diana Basei

IMG_6778-4

Foto: Diana Basei

IMG_7066-17

Foto: Diana Basei

IMG_7195-23

Foto: Diana Basei

IMG_6818-7

Foto: Diana Basei

IMG_7247-24

Foto: Diana Basei

Para ver, ouvir e saber mais sobre Pipo acessem www.pipopegoraro.com.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]