Murilo Yamanaka: street style e fotografia

Murilo Yamanaka

Habitante da Terra da Garoa desde que nasceu, o aquariano Murilo Yamanaka (24) sonhava, como muitos garotos, em ser jogador de futebol. Porém, é com seu projeto fotográfico focado em Street Style que hoje o jovem está conquistando seu lugar ao sol.

tumblr_mqtd9wGZg01qac2w6o1_1280

Murilo iniciou seu contato com fotografia de uma maneira que pode ser considerada inusitada para os dias de hoje, utilizando uma câmera analógica que comprou de um colega do hotel onde trabalhava, há cerca de três anos. “Um dia, o segurança do hotel levou uma câmera analógica (filme) e perguntou se eu tinha interesse em comprá-la. Na época, ainda frequentava alguns shows e sempre quando via alguém fotografando as bandas, eu ficava afim de fotografar. Daí acabei comprando a câmera dele”. A partir de então, o paulistano começou a estudar fotografia (livros e internet foram grandes aliados) e decidiu por abandonar seu emprego no hotel para investir na carreira fotográfica.

Cerca de quatro meses após sair do hotel, começou a estagiar para o fotógrafo Edouard Fraipont, onde desenvolvia trabalho em estúdio e, nesse período, resolveu ingressar num curso de fotografia. Após trabalhar por quase um ano com Edouard, Murilo iniciou outro estágio, dessa vez com o fotógrafo Eduardo Barcellos, com quem aprendeu muito sobre como utilizar a luz natural. “Os dois eu admiro muito. Não só por serem duas pessoas que sempre me ajudaram, mas também porque são ‘baitas’ fotógrafos. Vêm da época do filme, então acabam trabalhando sempre com muito cuidado, como se cada clique fosse um filme 35mm”.

tumblr_mqpfvgE8sK1qac2w6o1_1280
Street Style e Fotografia

Tendo as ruas de São Paulo como principal palco para a realização de seu projeto, Murilo enxerga a moda além do efêmero mostrado nas passarelas das semanas de moda: “O que você vê na rua é a maneira como as pessoas muitas vezes trocam a função primária das peças, como as combinam com coisas que teoricamente não deveriam ser combinadas…”. E foi exatamente essa capacidade das pessoas de levarem a moda pra rua de maneira prática, colorida e poética, que atraiu o fotógrafo e o fez levar seu projeto adiante.

tumblr_mnbrfoKoG51qac2w6o1_1280

Além da cidade de São Paulo, o fotógrafo também foi pra Santiago (Chile) para capturar imagens do que rola nas ruas de lá. Graças a essa viagem, o projeto exposto em seu Tumblr foi comentado em sites como FFW, Viste la Calle (Chile) e New York Times (Estados Unidos).

Durante o processo fotográfico, Murilo procura não intervir na vibe de seus ‘modelos’, a fim de chegar a um resultado mais orgânico/humano. O objetivo do projeto é fazer com que a pessoa se sinta à vontade sendo quem ela é em essência, corpo e vestimenta.

tumblr_mmbb7aCBbx1qac2w6o1_1280

 

Para ver mais, acesse:
http://muriloyamanaka.tumblr.com/

Vinda da Morada do Sol para a Pauliceia Desvairada, a caipirinha Isabella Rudge tem alma de criança arteira e gosta de se arriscar em coisas como: redação, fotografia, papel+canetascoloridas+aquarela, colagens, costura, culinária etc. Durante o dia, trabalha atrás do balcão do petshop de seu padrinho; à noite, veste sua fantasia de super-heroína pra dar conta de tudo que passa por sua imaginação, organizar a casa e cuidar do gato alaranjado.

1 Comentário para "Murilo Yamanaka: street style e fotografia"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *