Para começar com o pé direito, nada mais que 68,3 MB do Mestre em exatamente 1048 obras (jpg) em boa resolução. De 1910 até 1983, ótimo material para estudantes e apreciadores de arte. Presentão para você que sempre buscou referências sobre Salvador Dalí no Google ou em livros de artes.

Salvador Dalí

Mas, afinal, quem foi Salvador Dalí?

Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech nasceu no dia 11 de Maio de 1904 e morreu em janeiro de 1989. Conhecido como Salvador Dalí, foi um importante pintor surrealista catalão, talvez um dos mais conhecidos pintores de todos os tempos.

O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica. Atuou, trabalhou com cinema, esculturas e fotografia. Colaborou com a Walt Disney no curta de animação Destino, que foi lançado postumamente em 2003 e, ao lado de Alfred Hitchcock, no filme Spellbound.

Tinha notória tendência a atitudes e hábitos extravagantes visando a chamar a atenção, o que por vezes aborrecia aqueles que apreciavam a sua arte. Ao mesmo tempo que incomodava os seus críticos, já que sua forma de agir, teatral e excêntrica, tendia a eclipsar o seu trabalho artístico.

Download: Link | Pass: soulart

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]

Sobre o autor

Diretor de Criação / Produtor Audiovisual

Corpo, mente e alma, desde 1989. Costuma praticar a arte de enxergar poesias escondidas nos pequenos detalhes da vida. Trabalha com produção audiovisual, fotografia, direção de arte e criação. Vegetariano, baixista, tem certeza que sua vida faz parte de um filme metalinguístico.