joaotaubkintrio

Já parou pra pensar com quantos gêneros, estilos e influências musicais se faz um músico? É muito comum rotularmos logo de cara determinada música, mas é justamente quando as coisas se misturam e nos desprendemos das velhas categorias de pensamento que podemos identificar algo novo e original. Pensando nisso, o Achados & Perdidos de hoje tem o imenso prazer de partilhar o som do power trio jazzístico mais rock n’ roll das terras tupiniquins dos últimos tempos. Com vocês, João Taubkin Trio!

Formado por Zeca Loureiro na guitarra, Bruno Tessele na bateria e João Taubkin no contra-baixo e nos vocais, o trio explora as composições autorais de João com uma linguagem moderna calcada na improvisação jazzística, sem perder de vista a cadência e essência da musicalidade africana e suas ramificações como o reggae, o afrobeat e até mesmo o rock. A sonoridade híbrida do trio é resultado da soma de experiências de João em diversos projetos musicais ao lado de bambas como Paulo Moura, Teco Cardoso, Laurence Revey, Mehdi Nassouli e Madhup Mudgal.

Este ano João lançou seu primeiro disco intitulado Tribo pelo selo Núcleo Contemporâneo, do pianista e produtor cultural Benjamim Taubkin, pai de João e idealizador da Casa do Núcleo, um centro cultural dedicado à música criativa do mundo localizado em São Paulo, com uma loja de discos especializada no que existe de melhor na produção musical, além de um café e restaurante com almoço vegetariano!

Pra finalizar, escolhi uma das faixas mais marcantes e intensas do disco com a participação especial de Benjamim na música “2012″. Boa viagem!

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]