223076_484236198255761_2077389144_nNas condições em que o mundo se encontra hoje em dia, a arte serve como um antídoto aos sentidos poluídos pelo excesso de informação, barulho e ruído a que estamos expostos. Da mesma forma que nosso estômago digere os alimentos, nossos ouvidos também “digerem” os sons ao redor, captando aqueles que mais nos agradam na hora de se compor música por exemplo. Com essa mesma força criativa e digestiva, a banda Mundo Ácido propõe a máxima “um ruído pode valer mais que um acorde perfeito e uma nota mais que uma escala”, a fim de criar uma música cuja proposta remete à ideia de que para digerir os sons ao nosso redor, precisamos de ouvidos cada vez mais ácidos!

Mundo Ácido é o estado de conservação que se encontra o planeta hoje em dia, resultado de muitas décadas de exploração humana e da natureza. Essa realidade se reflete nas composições da banda, tanto nas letras quanto na sonoridade. Essa mescla de ritmos tocados com uma pegada rock ‘n roll, cria uma identidade própria e uma concepção de música alternativa.

O grupo é formado por Pedro Loty na guitarra e voz, Nilo no baixo, Paulo Medeiros na bateria e Pedro Montano nos efeitos, teclados e backing vocals. Apesar de serem amigos há muito mais tempo, o Mundo Ácido só tomou forma no começo de 2007 e agora começa a gravar seu primeiro disco. O som é uma combinação de influências de cada integrante: rock, reggae, samba, música eletrônica , música regional e psicodélica se misturam nas músicas.

Confira o álbum na integra e faça o download!

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]