Atualmente o que mais me chama atenção em Seattle é um conjunto musical que atende pelo nome de Fleet Foxes. O prímeiro álbum – “Fleet Foxes” – foi lançado em 2008. Devido ao grande sentimentalismo e beleza rítmica representada pelos simples acordes de violão, o pequeno período de tempo em que baixei o álbum e conheci a banda, foi suficiente para transformar a novidade em necessidade musical. Com certeza, já está entre os melhores do ano.

Fleet Foxes - 2008 - Fleet Foxes

Seattle é a maior cidade do estado americano de Washington e um grande centro financeiro, comercial, industrial e turístico. Considerada também como cidade global é massivamente conhecida por ser a cidade em que surgiu o movimento grunge na década de 90, onde bandas  como Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden apareceram. Também foi a cidade natal de Jimi Hendrix. Enfim, um lugar bacaninha.

Liderada pelo vocalista e guitarrista Robin Pecknold, que cresceu ouvindo discos de Bob Dylan, Neil Young, The Zombies, e dos Beach Boys. Fleet Foxes segue uma linha de pop barroco com influência folk e de rock clássico. O grupo é composto por Skyler Skjelset (guitarrra), Bryn Lumsden (baixo), Nicholas Peterson (bateria), e Casey Wescott (teclados); o som é definido pelos próprios integrantes como “baroque harmonic pop jams”.

Bela indicação do meu querido irmão Adriano, como sempre, me apresentando preciosidades. Gracias hermano!

Faça o download do álbum > Fleet Foxes – [2008] – Fleet Foxes

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]