Grooves esfumaçados, world music e free jazz. Como assim? É a noite de Quintemporâneas no Jazz nos Fundos com as bandas Otis Trio A Fundação.

No dia 13 de julho, o evento marcará a primeira vez em que Otis Trio e a A Fundação tocam neste mesmo palco, fazendo com que os ouvidos mais sintonizados dos fãs se aqueçam com a musicalidade vibrante provinda da terrinha de Santo André, ABC Paulista, conhecida por toda riqueza da cena artística e cultural e por contar com artistas cheios de atitude punk e garra operária.

OTIS TRIO

Formado em 2007, a banda Otis Trio é inspirada pelo free jazz, be-bop, jazz europeu e experimentalismos. Os acordes dissonantes de uma guitarra suja unidos a minimalismos, futurismos e espasmos românticos conferem um requinte de crueldade ao grupo que ao longo de seus nove anos de estrada, vem afirmando sua identidade musical dentro do jazz paulista e apostando em um novo mercado para o jazz brasileiro. A responsa do espetáculo fica por conta de João Ciriaco no contrabaixo, Luiz Galvão na guitarra, Flávio Lazzarin na bateria, André Calixto no sax e Beto Montag no Vibrafone.

Otis Trio @ Superloft (Fotografia por Gabriel Alexandre)

A FUNDAÇÃO

Formada há 10 anos, A Fundação é composta pelo multi-instrumentista e produtor Marco Nalesso, que neste projeto assume a viola e a guitarra, Luis Felipe Lucena no contrabaixo e cello, Rafael Cab na bateria e saxofone, Nobru Teixeira no sintetizador, André Belizário e Yuri Braga na percussão. Entre suas principais influências estão clássicos da ficção científica, como a trilogia de Isaac Asimov, homônima à banda, e os principais nomes do free jazz, world music e jazz fusions.

A Fundação @ Sesc Sorocaba (Fotografia por Caio Paifer)

A Fundação e Otis Trio, no Quintemporâneas, do Jazz dos Fundos

Endereço: rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros

Data: 13/7 – quinta-feira, a partir das 19h.

Horários dos shows: 21h30 (subsolo) e 23h (térreo)

Valor: R$ 25 antecipado (https://goo.gl/89DaNA), R$ 35 na porta
Classificação indicativa: acima de 18 anos

Informações: www.jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito e dinheiro.
Reservas pelo email [email protected]

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]