Em 2008, o quarteto californiano Simple Citizens entrou em estúdio com a ideia de compor algo novo e totalmente diferente do que estava sendo produzido por aí. Madrugadas foram passando, rolos e mais rolos de fita em um longo processo de gravação que começou no inverno do mesmo ano.

Simple Citizens – 2008 – Early morning

O resultado foi um dos mais interessantes que poderia ser imaginado: Belas composições com solos de trompete, frases jazzísticas de guitarra que me lembram muito o grande guitarrista Lou Mecca. Também acho válido acentuar o maravilhoso som do contra-baixo acústico (double bass) junto com a levada groove da batera, casados em uma sintonia perfeita. E o que mais me chamou atenção foi ver que não existe um DJ nessa banda.

Destaque para as faixas “Canção para meu coração” que começa com batidas quebradas, num groove dançante, e do nada, quando menos se espera, vira um samba 2 pra 1. Outra bela composição é a “Breakfast dub”, como o próprio nome já diz: para começar o dia “bem”.

Assim como o sol nasce a cada dia, “Early Morning” é uma nova abordagem de música simples, independente, e fundida pelo calor familiar de alma velha. Indico a todos, pra animar sua madrugada, ou se preferir, para começar o dia com o pé direito.

Fonte: Obrigado Fernanda Reche, por ter compartilhado seu bom gosto.

Download: Soul Art ®

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]