Na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, alguns alunos da UFSCAR resolveram criar um projeto que pudesse dar oportunidade às crianças da Cidade Aracy – uma periferia bem distante do centro – de aprenderem música.

doces flautistas_02

Em 2007 o aluno Matheus Ferreira fundou o projeto Doces Flautistas no colégio Arthur Natalino Deriggi, assim como o nomeou, dando aulas de musicalização por meio de flauta doce para crianças da comunidade que não teriam condições de pagar um curso e aprenderem a tocar o instrumento.  Hoje, além de flauta, o projeto também oferece aulas de violão e o próximo passo é incluir aulas de teclado. Infelizmente não há violões para todas as crianças.

doces flautistas_01

Nós da SOUL  ART entramos em contato com Thiago Temaki, professor de violão do Doces Flautistas que está a procura de doadores, para ajudarmos nessa missão. Então, se você tem algum violão velho, encostado aí no chão do seu quarto, confirme sua presença no evento Doe um Violão e Faça uma Criança Feliz, para que o Thiago possa combinar de buscar o violão em sua casa.

Para confirmar sua presença no evento é só clicar aqui: http://ow.ly/nWDet

Fácil, fácil, galera! Se não tiver um violão para doar, você também pode ajudar divulgando com a gente.  (:

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]