O mês de outubro que se aproxima é um mês que veio se tornar especial para as mulheres em 1997, em entidades localizadas nas cidades de Yuba e Lodi, nos EUA, onde iniciaram oficialmente as primeiras celebrações de ações de combate ao câncer de mama.

Simbolizado pelo laço rosa, lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure na Corrida pela Cura em Nova Iorque, durante a década de 1990, hoje o Outubro Rosa é comemorado mundialmente engajando pessoas, empresas e entidades.

David Jay é um fotógrafo de moda que resolveu se dedicar às mais de 10.000 mulheres com menos de 40 anos que foram diagnosticadas com câncer de mama neste ano, criando o The Scar Project, onde ele retrata o câncer de mama de maneira mais crua e realista como um exercício de consciência, esperança, reflexão e principalmente mostrando que essas mulheres não perderam a sua feminilidade.

David possui três missões com este projeto: aumentar a consciência pública a respeito do início precoce do câncer de mama, arrecadar fundos para pesquisas de combate ao câncer de mama e divulgar programas de ajuda para jovens que sobreviveram à doença, mas ainda precisam conviver com as cicatrizes.

“Para estas mulheres seus retratos representam a sua vitória pessoal sobre essa doença terrível. Isso as ajuda a recuperar a sua feminilidade, sua sexualidade, identidade e poder depois de sentirem que uma parte importante delas foi roubada. Através dessas imagens simples elas parecem ganhar alguma aceitação do que aconteceu a elas e força para seguir em frente com orgulho.”

David Jay – Fotógrafo

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]