A organização TETO – responsável pela construção de moradias de emergência em comunidades de extrema pobreza – apresenta a terceira edição do evento cultural Teto e Tinta, Pintando e Construindo Sonhos.

A exposição, que une arte urbana e ação social, conta com o trabalho de mais de 200 artistas que customizaram miniaturas de casas de madeira como as construídas pelos voluntários da ONG. Os trabalhos são colocados à venda onde 100% do valor arrecadado é revertido para a organização.

Sediado na Matilha Cultural, em São Paulo, o evento tem a curadoria do grafiteiro Mundano. Além de artistas urbanos, esta edição apresenta artistas do cenário contemporâneo de diferentes estilos, com fortes nomes como Evol, Whip, Tinho, e a nova iorquina Swoon.

O objetivo da exposição é chamar atenção dos visitantes para a realidade de extrema pobreza em que vivem milhões de famílias brasileiras: barracos de madeira, madeirite, papelão, telhas quebradas, fios cortados e gambiarras para o acesso à energia, brinquedos velhos e quebrados, sujeira e terra.

 

 

Em sua segunda edição, foram vendidas 82 casinhas, arrecadando mais de R$22 mil, equivalente ao valor integral de seis casas de emergência.

As contribuições são feitas tanto pela compra das artes como também pelo Catarse. Confira o vídeo institucional do evento:

 

 

Para conhecer o projeto, acesse: www.teto.org.br ou facebook.com/TETObra

 

O que: Teto e Tinta, Pintando e Construindo Sonhos

Onde: Matilha Cultural – Rua Rêgo Freitas, 542, República, São Paulo

Quando: Até 21 de dezembro de 2012 – De terça a sexta e domingo, das 12h às 22h; Sábados das 14 às 20h; Fechado às segundas-feiras.

Quanto: Na faixa

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]