Run @ Makumbayah Village, Gambia
In the Streets é muito mais que fotografias de murais, links de artistas e referências visuais concentradas em uma sequência de publicações. In the Streets é a forma de ocupação, através da arte,  mais verdadeira que um espaço público, seja urbano ou rural, possa receber. Os artistas são os responsáveis por levar cores, curvas, formas e sentimentos; e competentemente, propõem o desenvolvimento da percepção individual de cada ser que se depara com os trabalhos; permitindo assim, uma melhor compreensão de todo o ecossistema envolto no conceito de se fazer arte.

Sim, a arte é responsável por essa transformação. Os artistas estão cada vez mais invandindo as ruas do mundo e formando espécies de guerrilhas culturais. In The Streets estará presente — em corpo ou alma — para registrar, documentar e compartilhar com você, leitor da SOUL ART, um pouco da essência de cada risco e pincelada nas paredes e muros; e também, fazer parte dessa transmutação sócio-cultural que a arte urbana proporciona.

Run @ Gambia

Estreando a coluna, apresentamos o italiano Run que está na ativa desde 1999 e recentemente produziu uma série de murais em uma viagem até a África Ocidental, passando por países como Gâmbia e Senegal.

Run @ Dakar, Senegal 4

Run @ Sanyang Town, Gambia 2
Na Gâmbia, Run teve apoio do festival Wide Open Walls – Gambia, e no Senegal participou do projeto YAttal ART project in Dakar.

Run @ Dakar, Senegal

Run @ Dakar, Senegal 2

Run acredita que a maior inspiração para um artista é viajar e sempre descobrir novas culturas e lugares.

Run @ Sanyang Town, Gambia

Run @ Dakar, Senegal 3

A arte de rua está em ascensão e é louco ver tantas pessoas envolvidas nas produções. Se torna algo bom também para o mercado financeiro da arte, mas o sentido de tudo se perde quando o artista continua a repetir o que outro artista está fazendo para vender, vender e vender… A descoberta de novas culturas é a jornada mais importante para um artista, pois através dele, conseguimos encontrar e desenvolver a nossa própria linguagem”.

Run @ Botleia

Atualmente Run mora e trabalha em Londres.

Por mais que a cidade não tenha muito sol, aqui rola muita oportunidade para se trabalhar com arte, isso sem contar o amor”.

Run @ Dakar

Ah, o amor e a arte. A gente te entende, Run

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]