Tudo começou em 2015 quando a SOUL ART esteve presente no ensaio que o Síntese fez ao lado da banda Projetonave, no 74club em Santo André (ABC Paulista). Em uma noite no estúdio gravamos entrevistas com o Neto (Síntese) e Aquiles (Projetonave).

Algumas noites passaram até chegar o grande dia. Em Favor do Réu foi a intervenção apresentada no antigo Centro Cultural Rio Verde , localizado na região de Pinheiros da grande babilônia São Paulo.

Gravamos o show inteiro e produzimos um mini-documentário bem especial que você pode assistir clicando aqui.

Quatro anos se passaram e em 2019, tivemos o prazer de receber o convite para pisarmos novamente nos palcos do atual Estrella Galícia Estação Rio Verde, e registrar um dos maiores shows de rap que aconteceu diante de nossas lentes.

Entrevista | Neto apresenta Lei dos Céus no Rio Verde

Após a passagem de som e antes do espetáculo começar, Yuri Dinalli entrevistou Neto que expandiu a alma e coração para abordar questões envolvendo a história do Síntese, a relação com a música, o rap, a irmandade com Leonardo Irian, bastidores, entre outros projetos.

O palco do Estrella Galicia Estação Rio Verde ficou pequeno ao receber a energia de Síntese, Nego Max, Ingles e Dj Willião

Em um show de 90 minutos, Síntese, Nego Max, Ingles e Dj Willião apresentaram 28 músicas, entre elas, clássicos de sua discografia, intervenções poéticas e muita energia compartilhada com o público fiel, que esteve presente e fortaleceu em uma voz coletiva, a mensagem, o coro e as dobras de todas as músicas.

Se você não conseguiu estar presente fisicamente, agora tem a oportunidade de assistir na íntegra, uma das intervenções de rap mais surreais que presenciei em minha vida.

O rap salva vidas e continuará por muitas décadas representando a resistência!

Damos graças por existir artistas que carregam em sua trajetória, a missão de transmitir em suas letras, temáticas que envolvem espiritualidade, fé e autoconhecimento.

Para nós da SOUL ART, é uma honra presenciarmos e registrarmos momentos tão transformadores da história do rap nacional. Seguimos em frente!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SOUL ART (@soulart_org) em

FICHA TÉCNICA

Técnico de áudio: THIAGO BRIGÍDIO
Produção do evento: EME CULTURAL
Produção executiva: DAVI CHAVES
Produção audiovisual: GABRIEL ALEXANDRE
Imagens: DIEGO DAVI, GABRIEL ALEXANDRE, PETERSON CUNHA e YURI DINALLI
Entrevistas: YURI DINALLI
Lettering: O FINO DA ZICA

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]