SOUL ART Vídeos apresenta: Ensaios com Dj Rodrigo Silva!

Está no ar mais um episódio da série Ensaios, dessa vez invadimos o espaço de estudo e criação de um dj. Muita gente sempre teve curiosidade em saber como funciona o trabalho do disc jockey, aquele cara responsável pelas mixagens realizadas em cima de pick ups, que cá entre nós, comandar o som que a galera vai dançar durante a festa, não é trabalho para qualquer um.

Diferenciar e conhecer estilos musicais diversificados, realizar um próprio repertório, desenvolver a habilidade de mixar músicas sem intervalo, com a mesma equalização, intensidade e volume, é algo que o Dj Rodrigo Silva está habituado a fazer em seu dia a dia.

Rodrigo Silva começou sua carreira como dj em 1995, ano em que trabalhou arduamente para o fortalecimento da cena musical independente da região do ABC Paulista (Santo Andre, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul).

Com mais de 15 anos na profissão, estabeleceu uma sólida noção de como conduzir uma pista de dança. Durante esse período, esteve presente em alguns dos mais importantes eventos e festas da noite paulistana: Sunshine, Blen Blen, Via Funchal, Cabral, SESC, Clash Club, Credicard Hall, DJ Club, Vegas Club, Anhembi, Mezzanine Lounge, Bananas Beach Club, entre outros.

Pensando no desenvolvimento sócio cultural através da arte, Rodrigo Silva também atua como educador em oficinas de dj e projetos sociais não governamentais. Atualmente seu set engloba grandes clássicos intercalados com novas tendências, misturando vertentes como rap, black music, reggae, rock, funk, grooves, música eletrônica, em doses exatas para incendiar qualquer dance floor.

FICHA TÉCNICA

direção, câmera & edição
GABRIEL ALEXANDRE

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]