Jamboree apresenta: Keith & Tex!

Não deu nem tempo de se recuperar do show do Horace Andy e a Jamboree já correu pra presentear os amantes da cultura reggae.

Pela primeira vez no Brasil: Keith & Tex na Jamboree - Fotografia por Thiago Nascimento

Fotografia por Thiago Nascimento

Estamos falando do show da dupla Keith & Tex que se apresentou no Brasil pela primeira vez, ao lado da banda Leões de Israel.

A dupla é conhecida por alguns dos mais emblemáticos clássicos do Rocksteady que deu origem ao reggae: Stop That Train, Tonight, Hipnotic Eyes, entre tantos outros.

Keith & Tex 

Formado em 1966, Keith & Tex explodiu anos depois por meio das produções em parceria com Derrick Harriot, separando-se em 1970.

Keith nos anos seguintes dividiu sua carreira militar com gravações esporádicas, como as magistrais produções feitas por Lee Perry em meados da década de 1970.

A dupla se reuniu novamente no fim dos anos 90. Mas foi a explosão de shows do início dos anos de 2010 que colocaram os lendários vocalistas de volta ao mapa musical com shows do Japão à Escandinávia. E eles se apresentam pela primeira vez ao Brasil em um show exclusivo na Jamboree, com apoio de ninguém mais, ninguém menos do que a banda Leões de Israel.

Agradecemos imensamente pela oportunidade de gravar o show na íntegra e lançar mais um precioso registro da música reggae no canal da SOUL ART no YouTube.

Na noite de sábado, 10 de agosto de 2019, o palco do Fabrique Club se iluminou com toda a elegância de Keith & Tex. Com vocês: Stop That Train!

FICHA TÉCNICA
Produção Executiva: Alex Jurássico e Greg Fernandes
Produção Audiovisual: Gabriel Alexandre
Imagens: Gabriel Alexandre, Greg Fernandes, Rafael Augusto, Rodrigo Dobbins e Thiago Nascimento
Fotografia: Thiago Nascimento

E teve também a presença do Pioneers, mas isso é assunto para outro artigo.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]