Bighetti "Legaliza" na Sessão Prime

Sessão Prime chega em sua terceira edição com Bighetti cantando o hino Legaliza

Em junho de 2020, o Circuito Reggae estreiou a série de vídeos Sessão Prime em seu canal do YouTube. Os artistas Robson Lira e Peter Young Lion apresentaram versos de amor para celebrar o dia dos namorados.

Idealizado pela equipe da K-Rootz, o objetivo da Sessão Prime é dar mais visibilidade aos artistas da cena do reggae nacional.

“A chave da ignorância é o proibicionismo (…)”

Na terceira edição, o cantor Bighetti convida a todos para o debate sobre um tema polêmico e extremamente necessário. De forma leve e descontraída, a música Legaliza aborda questões sociais e políticas envolvendo a proibição da cannabis.

Levando em conta que o cigarro e as bebidas alcoólicas são lícitos e de bom grado aos olhos do governo, devido aos impostos, a legalização da cannabis poderia gerar milhões para o estado.

Afinal, estamos falando de uma das primeiras plantas a serem inseridas na agricultura humana.

“Quanto mais se estuda a planta, mais benefícios são descobertos. Seja através das fibras, da extração dos óleos e de todo o poder medicinal.”

Bighetti teve seu primeiro contato com a música desde muito jovem, era um garoto curioso atuando no Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos de São Miguel, na região da zona leste de São Paulo.

Das ruas aos palcos, participou de grupos de samba e foi desenvolvendo sua aptidão técnica durante os processos de montagem, passagem de som e desmontagem de palco, eventos, shows, espetáculos e atividades culturais.

Com o passar do tempo, se descobriu como cantor e passou a expor ao mundo o doce tom de sua voz, além de todo seu carisma.

Agora que já enrolamos na apresentação… pega a visão:

A direção do projeto foi assinada por Carlinhos K, a produção executiva por Diego Davi (Econsciencia e REALI7E), produção audiovisual de Gabriel Alexandre (SOUL ART / REALI7E) e a produção musical caprichada por Alexandre Modesto (Modestto Prod. Beats) e Dj Diego Davi.

Siga o canal do Circuito Reggae no YouTube para acompanhar os próximos lançamentos.

Bighetti Legaliza na Sessão Prime - Divulgação

Bighetti durante a gravação. Fotografia por Gabriel Alexandre.

Legalização ou discriminalização?!

• Em uma pesquisa publicada recentemente na revista Frontiers In Pharmacology, pesquisadores relatam os efeitos do tetrahidrocanabinol (THC) na prevenção de sintomas letais em ratos infectados gravemente com coronavírus, influenza etc.

• Em outro estudo, pesquisadores investigam autofagia celular no tratamento da Covid-19. A investigação sobre tal evidência está sendo conduzida por Soraya Soubhi Smaili, reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e Gustavo José Silva Pereira, ambos docentes do Departamento de Farmacologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) – Campus São Paulo.

Smaili e Pereira se uniram a um grupo de pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento (virologia, fisiopatologia pulmonar, farmacologia celular e molecular) da Unifesp, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), Universidade College London (Londres), Universidade de Salento e Universidade de Roma (Itália).

• Entenda mais sobre a política de drogas do Brasil com este vídeo produzido pela advogada criminalista e comentarista política da CNN Brasil, Gabriela Prioli.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]