O Fórum Faz Cultura, entidade não governamental e apartidária, realizará na Assembléia Legislativa de São Paulohoje e amanhã (5 e 6 de agosto), o seminário “Horizontes da Cultura”, evento gratuito destinado a reunir todos agentes do sistema de artes e cultura para discutir política cultural no Brasil.
O objetivo é criar um ambiente que promova uma melhor compreensão das necessidades e realidade do setor, de forma a facilitar a identificação de dicotomias, distorções, falhas e favorecer a construção de pontes de diálogos propositivos entre os agentes, assim como políticas públicas mais adequadas e assertivas. O Seminário terá entrada franca. As inscrições serão feitas pelo site do Fórum Faz Cultura, (www.forumfazcultura.org.br). Lembramos que o Fórum Faz Cultura aplica critérios que visam garantir a acessibilidade, equidade, pluralidade e democratização do acesso.
A deputada Estadual Marina Helou (REDE- SP), O deputado Federal Luiz Phillile Orleans e Bragança PSL -SP e Jose Paulo Soares Martins, serão homenageados no evento, respectivamente com o prêmio Cultura Livre, Ação Transformadora e Transparência do Fórum Faz Cultura.
Ainda neste evento Jose Paulo Soares Martins, Secretário de Fomento e Incentivo a Cultura e Secretario Especial da Cultura Adjunto apresentará as diretrizes e estratégias do Governo Federal para a pasta da cultura pela primeira vez apos o plano estratégico ter sido divulgado para servidores (no último dia 29).
Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]