Apresentações musicais no FECAP Cases 2021 promovidas pela SOUL ART serão divididas entre reggae e rap, movimentando o público online e virtual do evento

Para tratar do poder da influência nos canais digitais, o evento apoiado pela SOUL ART, FECAP Cases 2021, chega a sua 10ª edição recebendo grandes nomes da área da Comunicação, entre os dias 8 a 12 de novembro. A novidade deste ano é que o evento será no formato híbrido: presencialmente, no Teatro FECAP, e virtualmente, por meio de transmissões online.

Com parceria firmada há cinco anos no evento, a SOUL ART contribui com a produção de dois espetáculos musicais: Peter Young Lion, Robson Lira e Thiago Pequeno se apresentam na noite do reggae; e Pedro Simples, Ieda Hills e Arnaldo Tifu conduzem o espetáculo “Riso Tour” de RAP com o DJ Voodoo.

O evento acontece ao vivo on-line pelo canal do Youtube da FECAP, assim como terá também público presencial, em formato inédito entre os eventos da instituição. Confira o primeiro e o segundo dia.

 

Espetáculo de reggae com a Peter Younglion, Robson Lira e Thiago Pequeno

Peter Younglion é músico independente, cantor, compositor e contrabaixista, Peter Young Lion, nascido na Mooca e criado em Itaquera, busca no cotidiano uma nova visão e sentido para vida através da música. Adotou o nome “Young Lion” como um complemento fazendo o sentido para essa nova fase, que traz uma sonoridade única, marcante e sincera.

Com o seu primeiro trabalho solo em desenvolvimento, reúne canções de sua própria autoria que ao longo do tempo foram surgindo como grandes tesouros. Um repertório de histórias cantadas passando por vários sentidos da vida, como a gratidão, a licença, a ignorância, a fé, o respeito e o amor, assim segue linhas diversas dentro da Reggae Music, como o Dub, Dancehall e Raggamuffin.

Sua linha vocal melódica deixa explícita a importância da música popular brasileira em sua formação, sem deixar de lado o Rap que também o fascina bastante, explorando novas linhas, versos e métricas.

Já Robson Lira, apesar de ter oficializado sua carreira solo em 2020, foi em 2013 que o músico lançou seu primeiro single, Alerta Total, produzido por Alexandre Modestto. A música foi finalista do festival de música Aperipê do Estado de Sergipe, realizado em 2013.

Em 2016, lança seu primeiro EP produzido em parceria com Seletor Max. Em 2019 lança a mixtape Sons, Sabores e Vivências.

Como se manteve sempre focado nos trabalhos com a banda Ato Libertário, sua carreira solo seguia como um projeto paralelo com o qual lhe permitia estar sempre atuante no cenário underground.

Como músico instrumentista trabalhou com vários artistas de diversos estilos como músico de estúdio, gravando o contra-baixo dos discos de Thiago Ruas, Receita do Dia (2016), algumas faixas do disco Enquanto Espera (2016), de Alex Santanna, e no álbum do músico e produtor cearense Ivan Timbó (2019), além de produzir o EP do cantor e compositor Neto Ramos, Identidade (2017).

Como músico acompanhante já se apresentou ao vivo com vários artistas e bandas entre elas: Naurêa, Oganjah, Thiago Ruas, Alex Santanna, Jah Dartahan, Junior Littlecar, Dubalizer, entre outros.

 

Espetáculo de hip hop com a RISO TOUR

Com a premissa de apresentar ritmo, inteligência, simplicidade e originalidade, a Riso Tour é composta por Arnaldo Tifu, Pedro Simples e Ieda Hills, integrantes do Coletivo RISO, direto de Santo André.

Após mais de um ano sem apresentações ao vivo, o Coletivo RISO decide dar um passo em direção à retomada dos eventos.

A tour já passou por vários espaços de Santo André e também pela Zona Norte de São Paulo. Tem como objetivo recriar os encontros entre os artistas e o público, afim de apresentar os novos trabalhos do coletivo que foram desenvolvidos neste período de distanciamento social.

 

Sobre os artistas

Pedro Simples é cantor, beatmaker e produtor musical. Nascido e criado em Santo André, é um dos fundadores do Sarau da Consciência. Seu último disco, CARMIM, foi lançado em 2020 durante a pandemia.

Ieda Hills é a primeira mulher a cantar rap no ABC. Nos palcos desde 1987, Ieda tem sua voz registrada em grandes sucessos do rap nacional. Cantora, compositora e produtora musical, apresenta agora seu primeiro EP solo Hits Hills.

Arnaldo Tifu é mestre de cerimônia desde 97, atuando também como cantor, mc, freestyleiro, poeta, educador e produtor cultural. Traz em seu novo show a apresentação do álbum TEMPVS.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]