No próximo dia 13 de março, o novo álbum do Robson Lira estreia nas principais plataformas digitais

No próximo sábado (13), o cantor e compositor lança seu primeiro disco da carreira solo “Rosa Inca”. O álbum estará disponível em todas as plataformas de streaming, inclusive no canal do Youtube do Circuito Reggae.

Com alma viajante, Robson Lira já percorreu grande parte da América Latina de bicicleta. Essa experiência proporcionou uma miscigenação cultural interessante que pode ser percebida nos seus ritmos e composições.

 

Rosa Inca

Uma das principais inspirações para compor o álbum foi ter conhecido, durante uma viagem pela América Latina, a história da “Rodocrosita”: uma pedra rara, conhecida como a Pedra do Amor segundo os povos Incas. Só é possível encontrar essa pedra preciosa em um lugar específico no Norte da Argentina.

Com suas raízes fincadas no reggae, a cultura jamaicana também não ficou de fora das referências para o disco. Segundo a interpretação do povo do Maranhão de uma expressão da Jamaica, quando a música é boa, é chamada de pedra Rosa Inca.

Diante dessa inspiração e multiculturalidade, o tema central do disco é o amor, um sentimento puro e visceral.

 

Processo de produção

Produzido pela gravadora K-Roots, do Circuito Reggae, a produção musical do disco é assinada pelo Alexandre Modestto.

“Com o bom gosto musical incrível do Modestto, o disco ganhou uma cara e uma sonoridade própria com canções que vão do RB, Dance Hall, Trap Reggae, entre outros estilos”, comenta Robson Lira.

 

Nova fase na carreira de Robson Lira

Em entrevista sobre este lançamento com o artista, Robson Lira confessa que o lançamento de um disco solo inaugura uma nova fase na carreira: “após 18 anos de carreira e alguns discos lançados com as bandas das quais fiz parte ao longo desses anos, “Rosa Inca” é o meu primeiro álbum solo e não seria possível no momento sem o suporte fundamental da gravadora K- Roots e do Circuito Reggae que apostaram nesse projeto”.

Robson Lira

Se ficou curios@ para ouvir as novas músicas do Robson Lira, ative o pré-save na sua plataforma de streaming favorita clicando aqui.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]