Peter Young Lion busca uma nova visão e sentido para a vida através da música

Nascido e criado na zona leste de são Paulo,  músico independente, cantor, compositor e contrabaixista. Adotou o nome Young Lion como complemento para essa sua sonoridade única, marcante e sincera. Fez parte como músico instrumentista e mc de diversos projetos musicais.

Dentre eles destacam-se o Viegas, onde fez parte do lançamento do single Brasil Multicolor e o ep Viver é Acreditar que somaram 10 mil cópias vendidas de maneira independente, de “mão em mão”, rendendo um documentário e participando de apresentações em unidades do Sesc, em Espaços Culturais como Fábricas de Cultura e CÉUS.

Atuou na banda Manifesto Coletivo que além do reggae, explorava outras vertentes dentro da música popular, onde deu inicio na música como instrumentista, tocando contrabaixo, e participando de grandes shows com outras bandas nacionais da cena reggae, como: Planta e Raiz, Maskavo, Reggae Style, Medida Salvadora e Edu Ribeiro.

Com o seu primeiro trabalho solo em desenvolvimento, reúne canções de sua própria autoria que ao longo do tempo foram surgindo como grandes tesouros. Um repertório de histórias cantadas passando por vários sentidos da vida, a gratidão, a licença, a ignorância, a fé, o respeito e o amor, assim segue linhas diversas dentro da reggae music, como o dub, o dancehall e raggamuffin. Sua linha vocal melódica, deixa claro a importância da música popular brasileira em sua formação, sem deixar de lado o rap que também o fascina bastante explorando novas linhas, versos e métricas.

Circuito Reggae lança o clipe da música Freedom of the Lion de Peter Young Lion

A música Freedom of the Lion foi composta em homenagem ao falecido avô de Peter Young Lion, aborda questões que envolvem a liberdade do leão dessa Babilônia em que vivemos, e relata a história do legado do pai deixado ao filho. Lançada oficialmente no canal do YouTube do Circuito Reggae pelo selo K Rootz, teve sua produção assinada pela produtora REALI7E.

O resultado você confere aqui:

FICHA TÉCNICA ::

Artista: Peter Young Lion
Música: Freedom of the Lion
Realização: K Rootz
Direção Executiva: Carlinhos K
Direção Artística: Diego Davi
Produção Musical: Modestto
Produção Audiovisual: Gabriel Alexandre
Drone: Victor de la Rosa
Making of: Wellington Manoel

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]