Conversamos com a banda de Brasília para saber mais sobre sua trajetória, como estão passando pela pandemia e enxergam o futuro do reggae

Terceiro episódio do Papo de Visão, produção autoral da SOUL ART, no ar com participação dos integrantes da banda de Brasília, Alma Djem. Quem conversou conosco foi o Marcelo Mira, vocalista e compositor, e o Pit de Souza, baixista.

Com discursos que levam uma mensagem de amor ao próximo, a banda afirma durante a entrevista ter ganhado um relevante aumento de ouvintes durante a pandemia. Segundo Marcelo Mira, as pessoas estão mais introspectivas pelo isolamento social, buscando mais mensagens profundas e que tragam boas vibrações.

Ao longo dos 22 anos que o Alma Djem está na estrada, o grupo de reggae nacional pôde vivenciar as mudanças na indústria fonográfica e acompanhou muito bem as tendências didatas pelos ouvintes. Desta forma, mantém uma base de fãs fiéis aos novos lançamentos.

Composições que vem de dentro

As composições são assinadas pelo Marcelo Mira, vocalista do grupo, que também escreve letras para outros artistas da cena reggae. Com mensagens que chamam atenção para a necessidade da paz e do bem, o ritmo é envolvente e torna acessível o discurso importante para a sociedade.

 

Mais sobre o Alma Djem

Criada em Brasília em 1997 pelo cantor e compositor Marcelo Mira, a banda Alma Djem gravou seu primeiro disco, Grito de Liberdade, no ano 2000, alcançando a marca de 30.000 cópias independentes vendidas.

No final de 2002 a banda, a convite da gravadora EMI, mudou-se para São Paulo para gravar seu segundo disco, lançado no início de 2004. O disco foi produzido pelo premiado produtor musical Tadeu Patola. A música “Minha Voz” tocou nas principais rádios do país e estreou seu videoclipe na MTV. Com o sucesso da música, a banda participou de programas importantes de rádio e TV como Altas Horas e Jornal Hoje, na Rede Globo, Bem Brasil, na TV Cultura, Estúdio ao Vivo, da Transamérica, e Rock Gol, da MTV.

A segunda música de trabalho do disco foi “João” e seu videoclipe ficou por várias semanas nos primeiros lugares do top 10 MTV. A canção acabou se transformando no projeto social “Chama João” com alunos de escolas públicas ou instituições pelo Brasil.

Em 2007, Alma Djem gravou seu terceiro disco, Simples Assim. O destaque desse álbum foi a música “Vai” que foi trilha sonora da novela “Maria Esperança”, do SBT.

Em 2009, a banda iniciou um período de pausa para que seus integrantes pudessem se dedicar a projetos musicais paralelos. Durante essa pausa, o vocalista Marcelo Mira gravou seu primeiro disco solo intitulado “Roda Gigante” com produção do renomado DJ Deeplick. Desse álbum, a música “Passos pela Rua” entrou na trilha sonora da novela Malhação e a música “Roda Gigante” fez parte da trilha sonora da novela “Escrito nas Estrelas”, ambas na Rede Globo.

Ainda durante seu período solo, Marcelo Mira regravou com Marcelo D2 o samba “Conselho”, além de ter sido mostrado seu talento como compositor e ter músicas de sua autoria gravadas por artistas consagrados como Falamansa, Wanessa Camargo e Ja Rule, Claudia Leitte e Ricky Martin, Natiruts, Biquini Cavadão, entre outros.

Marcelo Mira também fez alguns shows internacionais em cidades como São Francisco, nos Estados Unidos, Paris, na França, e Santa Maria de Leucca, na Itália.

Em 2013 a banda volta a se reunir e, desde então, vem realizando shows em várias cidades do país, ao lado de grandes nomes da música pop e reggae nacional.

Em 2014, o Alma Djem lançou seu primeiro single “Deixa o sol entrar” e a música “Divide” virou videoclipe que foi gravado em um show que aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, e lançado pela Sony Music Digital. O clip contou com a participação de Alexandre Carlo, do Natiruts, Armandinho e Tati Portela, da Chimarruts.

No final de 2016 a banda realiza um sonho que é lançar seu primeiro DVD – “Ao vivo no Lago Paranoá”. Contando com seus maiores hits e participações especiais de grandes artistas como Armandinho, Tato do Falamansa, Alexandre Carlo Natiruts, Ivo Mozart e a percussionista Lan Lan.

Atualmente a banda está divulgando o novo single, “Pretinho de Favela”, que conta com a participação da banda Filosofia Reggae e o Rapper Rudah Zion do coletivo 1 Kilo. O videoclipe dessa música está na programação do Canal Multishow, Canal Bis e Music Box Brazil.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]